A Jinko Solar anunciou o lançamento dos seus módulos Tiger Neo 3.0. Desenvolvidos na tecnologia patenteada N-Type TOPCon da empresa, incluindo HCP e MAX – na plataforma HOT4.0 – o portfólio inclui duas séries principais, Neo Utility e Neo DG, com potência de saída de até 670 W e 495 W, respectivamente, e eficiência de conversão de energia de até 24,8% para ambas.
Os painéis, voltados para aplicações de utility-scale e residenciais, vêm com uma garantia de produto de 12/25 anos e uma garantia de saída de energia linear de 30 anos, projetada para degradação inicial de 1% no ano e uma taxa de degradação linear anual de 0,4%. O fator bifacial é de até 85% em sua versão bifacial.
Uma geração mais alta de módulos TOPCon sob condições de pouca luz foi verificada na parte frontal em comparação com outras tecnologias. Além disso, a série Tiger Neo 3.0 tem Voc mais baixo e Isc mais alto, o que contribui para um BOS mais baixo do que suas contrapartes.
“A tecnologia TOPCon recordista e os esforços inovadores de P&D (pesquisa e desenvolvimento) permitiram que a Jinko encaixasse mais capacidade de energia no projeto do que a indústria jamais teve antes”, destacou a fabricante.
“O desempenho de custo do produto TOPCon em crescimento consistente está entregando um valor sem precedentes em mercados globais que não é igualado por nenhuma outra tecnologia fotovoltaica atualmente disponível”, ressaltaram.
No total, mais de 120 GW em painéis solares Tiger Neo foram comprovados para maximizar a produção de energia e economia para os clientes. “Habilitada pela tecnologia TOPCon, a Jinko Solar continuará construindo sua forte posição de liderança e elevando o nível ao introduzir os produtos de maior potência mais rapidamente”, concluiu a companhia.
Não perca nenhuma novidade do setor elétrico! Cadastre-se na nossa Comunidade clicando aqui e tenha acesso exclusivo ao nosso conteúdo!
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].