Jinko lança painel 600 W+ com foco em projetos comerciais e grandes usinas

Há dois anos fabricante desenvolve versão com maior potência e que agora está disponível para vendas
Jinko lança painel 600 W+ com foco em projetos comerciais e usinas de grande porte
Nova série de módulos da Jinko Solar. Foto: Jinko/Divulgação

A Jinko Solar lançou ao mercado seu novo módulo Tiger Neo com eficiência de até 22,3%. Segundo a fabricante, este modelo promete ter entre 15 W e 20 W a mais de potência em relação aos demais painéis disponíveis para comercialização. Ainda de acordo com a Jinko, o resultado do aumento da eficiência provém das 72 células baseadas em wafer de 182 mm.

“A potência nominal da versão Tiger Neo varia de 555 W a 575 W com o mais comum sendo de 565W, enquanto os módulos tradicionais são classificados de 540 W a 560 W com a maioria sendo classificada como 550 W”, explicou a companhia em comunicado à imprensa. A versão de 78 células tem potência acima de 610 W, com a mesma eficiência.  A fabricante afirma que o módulo tem um rendimento energético de 3% a 5% superior aos módulos convencionais.

“Nossos produtos produzem 3% a mais energia do que seus equivalentes tipo P e PERC devido aos seus benefícios, incluindo menor degradação e maior desempenho”, informou a empresa em nota. “Os painéis de alta potência exigem uma quantidade equivalente a conexões e mão de obra em comparação aos painéis tradicionais, logo o custo de instalação por kW é reduzido”, acrescentou a fabricante.

O novo produto da Jinko Solar possui cerca de 1134 mm de largura, também permite que os painéis sejam conectados por string, facilitando a logística e a instalação. A densidade de potência do equipamento promete 3% a 5% de energia extra produzida em relação aos seus equivalentes ao tipo P e PERC de 600 W, o que significa melhor rendimento energético por watt.

Foto de Redação Canal Solar
Redação Canal Solar
Conteúdo assinado por especialistas e colaboradores do Canal Solar, com análises técnicas, reflexões práticas e experiências do setor de energia solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.