27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.02GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Jinko lança painel 600 W+ com foco em projetos comerciais e usinas de grande porte

Há dois anos fabricante desenvolve versão com maior potência e que agora está disponível para vendas

Autor: 4 de março de 2022março 28th, 2022Notícias
Jinko lança painel 600 W+ com foco em projetos comerciais e usinas de grande porte

Nova série de módulos da Jinko Solar

A Jinko Solar lançou ao mercado seu novo módulo Tiger Neo com eficiência de até 22,3%. Segundo a fabricante, este modelo promete ter entre 15 W e 20 W a mais de potência em relação aos demais painéis disponíveis para comercialização .

Ainda de acordo com a Jinko, o resultado do aumento da eficiência provém das 72 células baseadas em wafer de 182 mm. 

“A potência nominal da versão Tiger Neo varia de 555 W a 575 W com o mais comum sendo de 565W, enquanto os módulos tradicionais são classificados de 540 W a 560 W com a maioria sendo classificada como 550 W”, explicou a companhia em comunicado à imprensa.

A versão de 78 células tem potência acima de 610 W, com a mesma eficiência.  A fabricante afirma que o módulo tem um rendimento energético de 3% a 5% superior aos módulos convencionais.

“Nossos produtos produzem 3% a mais energia do que seus equivalentes tipo P e PERC devido aos seus benefícios, incluindo menor degradação e maior desempenho”, informou a empresa em nota. “Os painéis de alta potência exigem uma quantidade equivalente a conexões e mão de obra em comparação aos painéis tradicionais, logo o custo de instalação por kW é reduzido”, acrescentou a fabricante.

O novo produto da Jinko Solar possui cerca de 1134 mm de largura, também permite que os painéis sejam conectados por string, facilitando a logística e a instalação. A densidade de potência do equipamento promete 3% a 5% de energia extra produzida em relação aos seus equivalentes ao tipo P e PERC de 600 W, o que significa melhor rendimento energético por watt.

Marise Vieira

Marise Vieira

Jornalista formada pela Unis’Atanna (SP). Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de cinco anos. Atuou como assessora de imprensa na ABiogás, Itaipu e Enel. Faz especialização em Energia, Inovação e Sustentabilidade na Pontifícia Universidade Católica.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.