Jinko Solar apresenta solução de armazenamento para utility-scale

Empresa exibiu ainda na Intersolar South America 2023 suas inovações em módulos fotovoltaicos
11-09-23-canal-solar-Jinko Solar apresenta solução de armazenamento para utility-scale
Estande da Jinko Solar na Intersolar South America. Foto: Canal Solar

A Jinko Solar participou pelo oitavo ano consecutivo da Intersolar South America 2023, realizada na cidade de São Paulo (SP), com as suas mais recentes inovações em soluções energéticas.

Entre os destaques estava a solução de armazenamento SUNTERA, voltada para aplicações de utility-scale. De acordo com a fabricante, o produto foi exibido pela primeira vez na América Latina.

“Com uma capacidade nominal de 3,44 MWh e um tamanho de contentor de 20 pés, representa a solução perfeita para o crescente mercado de utility-scale e combina refrigeração líquida eficaz, maior eficiência e segurança”, enfatizou a empresa.

Em termos de inovações de módulos, a Jinko apresentou no seu estande o Tiger Neo 66 Cell e 78 Cell Bifacial da Série R, concebidos para fornecer um elevado rendimento energético para qualquer cenário (residencial, C&I e escala de serviços públicos), atingindo até 635 W de potência.

“Esta edição da Intersolar, mais uma vez, demonstrou a vitalidade da indústria fotovoltaica no Brasil. Uma indústria capaz de criar centenas de milhares de empregos e que tem registrado um crescimento significativo dos sistemas fotovoltaicos, colocando tal tecnologia como a segunda fonte de energia no Brasil”, comentou Alberto Cuter, general manager Latam & Italy da Jinko Solar.

“Estamos orgulhosos de acompanhar o Brasil na transição para as energias renováveis com os nossos produtos de alta qualidade e eficiência, como o novo Tiger Neo N-Type, produto mais vendido para projetos de grande escala”, ressaltou.

Solução da Jinko Solar exposta no evento. Foto: Canal Solar
Solução da Jinko Solar exposta no evento. Foto: Canal Solar

Jinko fortalece presença no Brasil

No dia 28 de agosto, a companhia organizou um cocktail exclusivo em um hotel, localizado em São Paulo, para os seus principais clientes brasileiros, tanto do segmento de utilities como de GD (geração distribuída).

“O mercado brasileiro é o quarto maior do mundo em termos de potência adicionada no último ano e está no TOP 10 das nações com maior capacidade instalada em tecnologia fotovoltaica, seja em grandes centrais ou em pequenos sistemas de geração distribuída”, apontou a empresa.

“Os números mostram que o Brasil está a caminho de se tornar um dos principais players no setor de energia renovável e, claro, ainda representa o primeiro mercado principal para a Jinko na América Latina. O evento em si foi indicativo de uma consolidação do mercado”, concluíram.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal