30 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,5GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,8GW

WIN Solar lança soluções e reforça parcerias durante Intersolar

Distribuidora é a única com disponibilidade imediata do modelo N-Type da fabricante de módulos JA Solar

Autor: 8 de setembro de 2023Intersolar 2023
3 minutos de leitura
WIN Solar lança soluções e reforça parcerias durante Intersolar

Visitantes encontraram diversas novidades no estande da WIN. Foto: WIN Solar/Divulgação

A WIN Solar potencializou, durante a Intersolar South America 2023, o relacionamento com seus fornecedores, em especial a JA Solar, uma das maiores fabricantes de módulos fotovoltaicos do mundo e, com a qual, mantém parceria de longa data.

Fornecedora nacional de produtos fotovoltaicos para empresas instaladoras, especialistas e distribuidoras regionais, a WIN é a única distribuidora brasileira com disponibilidade imediata do modelo N-Type da JA Solar, que apresentou na feira os modelos de lançamento JAM66D45 590~615/LB e JAM72D42 605~630/LB.

O estande da distribuidora também contou com lançamentos das marcas de seu portfólio de produtos. A Staubli, detentora da patente do conector MC4 em vários países do mundo, celebrou a conquista da patente no Brasil e, em comemoração, a WIN personalizou conectores com gravação a laser para os visitantes.

Foi criado um ambiente dedicado a grandes usinas, onde a Solis realizou o lançamento do inversor com potência de 350 kW. Com relação às estruturas de fixação, a SolarGroup exibiu a sua nova linha de estrutura de solo chamada SOLOS.

Estande da WIN na Intersolar South America. Foto: WIN Solar/Divulgação

Estande da WIN na Intersolar South America. Foto: WIN Solar/Divulgação

E não somente as grandes usinas que foram destaque, mas o público voltado para projetos em habitações populares também se beneficiaram com novidades. A Hoymiles, grupo detentor da marca, lançou o modelo de 1.000 W para uso com até dois módulos, ideal para aplicações no perfil do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Armazenamento, gerador off-grid para equipamentos de segurança patrimonial, nova linha de crédito  FLEXWIN e serviço de pós-venda por assinatura, foram mais algumas das soluções que a empresa disponibilizou nos três dias de evento.

“Apresentamos inúmeras novidades, e uma delas foi a confirmação de que a WIN entrou para ficar no segmento mais promissor do presente e futuro: a mobilidade elétrica”, avalia Camila Nascimento, executiva responsável pela direção da WIN Solar.

WIN personalizou conectores da Staubli com gravação a laser. Foto: WIN Solar/Divulgação

WIN personalizou conectores da Staubli com gravação a laser. Foto: WIN Solar/Divulgação

Planos da JA Solar

Ainda na feira, Fernando Castro, Country Manager Brasil da JA Solar, comentou sobre os planos da empresa para os próximos meses e reforçou a parceria com os clientes e o trabalho que a marca vem desenvolvendo no Brasil.

“Temos uma equipe de 12 pessoas no Brasil que contribuem efetivamente para esse momento. Em termos de comunicação e marketing, desenvolvemos uma série de vídeos educativos que somam mais de 50 mil visualizações no YouTube”, destaca.

“Em curto prazo, prevemos a comercialização dos sistemas de baterias. Estamos nos familiarizando para começar as vendas a partir do ano que vem no Brasil. Diante disso tudo, o foco é continuar crescendo entregando qualidade, valor agregado com uma marca que conquistou seu público,” finaliza Castro.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.