Fox ESS lança microinversor, inversores híbridos, baterias e carregadores para VEs

Fabricante apresentou seu portfólio de soluções na Intersolar South America 2023, que reuniu cerca de 50 mil visitantes
11-09-23-canal-solar-Fox ESS lança microinversor, inversores híbridos, baterias e carregadores para VEs
Estande da Fox ESS na Intersolar South America 2023. Foto: Reprodução

A Fox ESS esteve presente na Intersolar South America 2023, que recebeu cerca de 50 mil pessoas, além de muitos players do segmento fotovoltaico. Com um estande de 170 m², a empresa apresentou os inversores já comercializados no mercado brasileiro, de potência de 3 kW até 110 kW.

Além disso, lançou os inversores híbridos – com certificação do Inmetro, nas potências de 5 kW e 6 kW; exibiu três modelos diferentes de bateria – HV 2600, Mira 2500 e Energy Cube, escalonáveis que chegam até 33 kWh; bem como lançou o microinversor de potências 0,6 kW até 1,2 kW e o carregador veicular de 7,3 kW, 11 kW e 22 kW.

O estande contou ainda com um time de especialistas para tirar dúvidas dos visitantes sobre os produtos e a marca. Segundo Robson Meira, Country Manager Brasil da Fox ESS, o evento foi um sucesso.

“Nossa empresa traz um produto de qualidade e um pós-venda de qualidade para o mercado brasileiro, tanto com nossos equipamentos já comercializados no Brasil, quanto nossas novas soluções chegando”, ressaltou.

Portfólio de inversores fotovoltaicos da Fox ESS: Foto: Reprodução
Portfólio de inversores fotovoltaicos da Fox ESS: Foto: Reprodução

Sobre a Fox ESS

Fundada em 2019, a Fox ESS é especializada em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), produção e vendas de inversores de armazenamento de energia e sistemas de bateria.

A companhia faz parte do grupo Tsingshan, que ficou em 238º lugar na Global Fortune 500 no ano de 2022. Segundo a fabricante, é o maior produtor de aço inoxidável do mundo e tem mais de 110 mil funcionários. A receita anual do grupo Tsingshan em 2022 foi de 55 bilhões de dólares.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal