5 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

Jinko Solar assina acordo de cooperação estratégica com a CATL

Parceria visa a promoção da neutralidade do carbono na cadeia industrial

Autor: 10 de setembro de 2021setembro 12th, 2021Mundo
Jinko Solar assina acordo de cooperação estratégica com a CATL

A fabricante Jinko Solar e a CATL (Contemporary Amperex Technology) assinaram um acordo de cooperação estratégica que visa estabelecer a longo prazo a promoção da neutralidade do carbono na cadeia industrial, desenvolvimento empresarial global de energia solar de armazenamento, e na inovação e desenvolvimento da energia solar e armazenamento integrado de soluções.

“Com o objetivo de alcançar a neutralização do carbono, nós acreditamos que ambas as empresas podem unir forças efetivamente para carregar e compreender a cooperação dentro da área de energia solar e armazenamento integrado de soluções e criar um melhor valor global para nossos clientes”, afirmou Jia Zhou, presidente da CATL. 

Já a fabricante visa, por meio da parceria, desenvolver o mercado de energia solar e o armazenamento de soluções integradas. “As duas empresas possuem suas expectativas, e nós podemos otimizar nossas forças integrando nossos recursos e com uma sinergia de estratégias de desenvolvimento”, comentou Kangping Chen, CEO da Jinko Solar.

“Queremos construir um novo ecossistema de tecnologia solar e promover o uso da energia solar no futuro, e contribuir para a realização da neutralidade de carbono”, concluiu Chen.

Ainda de acordo com as duas companhias, o acordo é o início do processo para otimizar o mercado fotovoltaico, ampliar os horizontes da indústria de armazenamento solar e inovar múltiplos campos, incluindo tecnologia P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) e modelos alternativos de negócios. As empresas continuarão fornecendo soluções para energias renováveis para clientes globais e levar a indústria para uma nova era de neutralização do carbono. 

Mariana Zilli

Mariana Zilli

Atuou no Projor (Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo) na mediação e no mapeamento de veículos de imprensa em funcionamento. Possui experiência como assessora de imprensa e produtora de conteúdo para redes sociais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.