27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.99GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Jinko Solar estabelece novo recorde de eficiência para célula tipo N

Essa é a terceira vez em menos de um ano que a fabricante bate o seu próprio recorde

Autor: 4 de junho de 2021junho 7th, 2021Mundo
Jinko Solar estabelece novo recorde de eficiência para célula tipo N

A Jinko Solar começou o mês de junho alcançando um novo recorde mundial no mercado de energia.

A fabricante atingiu uma eficiência de conversão de 25,09% para sua célula solar de silício monocristalina TOPCon tipo N. O resultado foi confirmado pelo Instituto Nacional de Metrologia da China. 

Essa é a terceira vez que a empresa bate o seu próprio recorde de eficiência neste campo em menos de um ano. Anteriormente, a fabricante já havia atingido as marcas de 24,79% e 24,9%, em julho de 2020 e janeiro de 2021, respectivamente. 

A Jinko Solar informou que atingiu o novo índice percentual após realizar uma série de atualizações no processo de célula e na fabricação de substratos de silício Czochralski, usando uma área de célula de 267,4 cm². 

Outros avanços também foram feitos no wafer do fabricante e em tecnologias de passivação, sistema de difusão, passivação de superfície e metalização de células.

Saiba mais: O que são as células solares fotovoltaicas do tipo N?

No entendimento da empresa, o recorde obtido e o avanço cada vez maior neste campo de pesquisas pavimentam um caminho positivo para que a produção em massa de células TOPCon se consolide. Para Hao Jin, diretor de tecnologia da Jinko Solar, a nova marca alcançada reforça o compromisso da empresa com os investimentos em P&D. 

Henrique Hein

Henrique Hein

Atuou como repórter no jornal Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Acompanha o setor de energia solar fotovoltaica, cobrindo as editorias de Mercado e Tendências; Negócios e Empresas; Cases e Bastidores da Política.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.