A Jinko Solar lançou para o mercado de energia solar a série Neo Green. Os painéis N-Type TOPCon foram produzidos em fábricas que utilizam 100% de energia de fontes renováveis e são certificadas como Zero Carbono pela TÜV Rheinland.
A empresa afirmou também que é a primeira do setor a receber a certificação “Zero Carbon Factory” para fabricação de lingotes de silício, corte de wafer de silício, fabricação de células solares e de módulos.
Segundo a companhia, a linha de produção 5 GW do Neo Green é o resultado de anos de trabalho de P&D (pesquisa e desenvolvimento), bem como a maximização da adoção de uma abordagem ambientalmente consciente em toda a cadeia de fornecimento, incluindo o uso de eletricidade gerada por solar, hídrica e eólica em suas fábricas de wafers, células e painéis em Leshan, Chuxiong e Shangrao.
Como parte dos esforços ambientais mais amplos, além do objetivo de atingir 100% da energia produzida a partir de fontes renováveis para o fabrico e produção, a Jinko continuará a expandir a utilização de materiais reciclados e a aumentar a utilização de caminhões elétricos e navios movidos a GLN. Além disso, a fabricante também pretende reduzir gradualmente o uso de plástico em suas embalagens.
“Estamos extremamente orgulhosos de lançar nossos primeiros painéis Neo Green produzidos em fábricas que utilizam eletricidade de fontes renováveis, uma forte expressão de nossos esforços para cumprir o compromisso com a sustentabilidade”, disse Dany Qian, vice-presidente da Jinko Solar.
“Nosso maior impacto no meio ambiente virá sempre de fornecer aos clientes produtos e soluções sustentáveis que aceleram um futuro mais verde, refletindo os valores compartilhados de nossos clientes, parceiros e investidores”, finalizou.
Sobre Jinko Solar
A Jinko Solar distribui seus produtos solares e vende suas soluções e serviços para uma base diversificada de clientes internacionais de serviços públicos, comerciais e residenciais na China, Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, Chile, África do Sul, Índia, México, Brasil, Estados Unidos Emirados Árabes, Itália, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Polónia, Áustria, Suíça, Grécia e outros países. A fabricante tem 14 instalações de produção em todo o mundo e 24 subsidiárias no exterior.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].