2 de maio de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,5GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,8GW

Jinko Solar obtém a mais alta classificação AAA de bancabilidade

Relatório de viabilidade bancária do segundo trimestre foi divulgado pela PV Tech ModuleTech

Autor: 1 de agosto de 2023Mundo
2 minutos de leitura
Jinko Solar obtém a mais alta classificação AAA de bancabilidade

Para a fabricante, o reconhecimento ressalta o desempenho da empresa em indicadores financeiros e de fabricação. Foto: Jinko/Reprodução

A fabricante Jinko Solar alcançou a mais alta classificação da categoria “AAA” no relatório de viabilidade bancária do segundo trimestre da PV Tech ModuleTech.

“Como fabricante líder de módulos solares, temos a honra de sermos reconhecidos pela PV Tech como a marca de energia solar mais confiável entre clientes, investidores e bancos em todo o mundo”, destacouKangping Chen, CEO da Jinko Solar.

“Isso é uma prova do nosso compromisso inabalável com a pesquisa, o rigoroso controle de qualidade e a inovação tecnológica. Continuaremos a elevar a qualidade, a confiabilidade e o desempenho de longo prazo de nossos módulos fotovoltaicos para criar mais valor e retornos para nossos acionistas”, acrescentou.

No anúncio, a fabricante informou que o lucro líquido preliminar não auditado atribuível aos acionistas é estimado entre RMB 3,66 bilhões a RMB 4,06 bilhões, representando uma alta de 304,38% a 348,58% ano a ano.

Ainda de acordo com a fabricante, o reconhecimento ressalta o desempenho excepcional da empresa em indicadores financeiros e de fabricação, bem como sua liderança na tecnologia TOPCon tipo N.

Recentemente, a Jinko Solar fez avanços significativos na produção em larga escala de módulos TOPCon do tipo N, alcançando uma eficiência de produção em massa de 25,4%

A empresa espera que a eficiência das células do tipo N produzidas em massa atinja 25,8% e que a capacidade das células do tipo N represente mais de 70% de sua capacidade de células solares até o final de 2023.

A fabricante ainda informou que no final do primeiro trimestre de 2023, as suas remessas acumuladas de módulos do tipo N ultrapassaram 16 GW.

E para este ano, a fabricante estima que a proporção de remessas de módulos do tipo N em suas remessas totais de módulos deve chegar a cerca de 60%, já que a empresa espera uma forte demanda por produtos de alta eficiência de um número crescente de mercados e clientes.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.