29 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,7GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 27,7GW

Jinko Solar prepara listagem no mercado STAR da China

Após conseguir RMB 3,1 bilhões (aproximadamente US$ 458 milhões) por meio de uma rodada de financiamento de capital, a Jinko Solar Holding anunciou que está se preparando para listar sua subsidiária

Autor: 12 de novembro de 2020novembro 23rd, 2020Licitações
2 minutos de leitura

Após conseguir RMB 3,1 bilhões (aproximadamente US$ 458 milhões) por meio de uma rodada de financiamento de capital, a Jinko Solar Holding anunciou que está se preparando para listar sua subsidiária Jiangxi Jinko no mercado STAR da China.

As notícias surgiram pela primeira vez em setembro, quando a empresa disse que estava considerando a possível listagem a fim de impulsionar um novo crescimento e atrair investimentos futuros.

“A conclusão bem-sucedida desta arrecadação de fundos representa um marco importante para nós e nos leva um passo mais perto da listagem planejada. Também nos fornece o capital para expandir nossa capacidade e fortalecer ainda mais nossa posição de liderança em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento)”, destacou Kangping Chen, CEO da Jinko Solar.

“Agradecemos o forte apoio de nossos novos investidores e estamos comprometidos em criar valor sustentável para todos os nossos acionistas”, acrescentou o executivo.

Os investidores que participaram do aumento de capital incluem a China Industrial Bank Group, a CIIT Asset Management, o YunShang Fund, a Huaho Capital, a China Capital Management e a China Securities Investment.

Juntamente com os fundadores da empresa e o com grupo de administração sênior, essa parcela de investidores possuirá coletivamente uma participação acionária de 26,7% na subsidiária da Jinko.

ad hoymiles
Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.