27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.02GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Kehua entregou mais de 100 MWh de projetos de armazenamento em 2021

Empresa está no ranking das maiores no fornecimento global de sistemas de armazenamento de energia, de acordo com a IHS

Autor: 4 de março de 2022Notícias
Kehua entregou mais de 100 MWh de projetos de armazenamento em 2021

Fabricante está entre as maiores em sistema de armazenamento de energia

A Kehua, fabricante de soluções fotovoltaicas e de armazenamento de energia, ultrapassou, em 2021, a marca de 100 MWh em armazenamento de energia conectados à rede.

Além disso, a companhia entregou cerca de 1 GW em soluções fotovoltaicas, maior marca registrada pela empresa no acumulado de um ano.

“A Kehua vê um futuro promissor no mercado de armazenamento de energia do Brasil, e tem fechado grandes parcerias com grandes empresas do ramo. Hoje, no mundo, estamos no TOP 9 empresas no fornecimento global de sistemas de armazenamento”, explica Felipe Leme, engenheiro de Aplicações da fabricante.

Segundo ele, a empresa quer trazer e ampliar em conjunto com seus parceiros os negócios, trazendo todo o seu conhecimento e expertise nesta área, assim como fez com os inversores fotovoltaicos.

Atualmente, a fabricante fornece inversores fotovoltaicos e PCS (utilizados em sistemas de armazenamento) para o Brasil desde 2020. Há pouco tempo, a companhia informou que um novo projeto de estoque de energia de 34 MW será realizado aqui no Brasil e será um dos maiores da América Latina.

Marise Vieira

Marise Vieira

Jornalista formada pela Unis’Atanna (SP). Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de cinco anos. Atuou como assessora de imprensa na ABiogás, Itaipu e Enel. Faz especialização em Energia, Inovação e Sustentabilidade na Pontifícia Universidade Católica.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.