28 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,84GW

Kstar começa produção de sua nova fábrica com automação inteligente

Fabricante de inversores aumentou sua capacidade de produção e melhorou sua eficiência de fabricação

Autor: 13 de dezembro de 2021Mundo
Kstar começa produção de sua nova fábrica com automação inteligente

A unidade fabril conta com três linhas de produção automatizadas. Foto: Kstar

A fabricante Kstar iniciou a operação da sua nova fábrica com automação inteligente na cidade de Huizhou, província de Guangdong, na China.

Com a capacidade de produção expandida, o objetivo estratégico da empresa é elevar sua presença no mercado fotovoltaico internacional.

A unidade fabril conta com três linhas de produção automatizadas compatíveis com a produção de todos os inversores string.

Entre eles, o inversor 1-8 kW (incluindo o armazenamento de energia), cuja produção é de 55 mil unidades por ano; o inversor 10-60 kW, com 30 mil unidades por ano; e o inversor 70-250 kW, com 20 mil unidades por ano.

Além disso, a nova unidade conta com uma oficina e possui plataforma de gestão digital de manufatura unificada e montagem semiautomática implementando o conceito de “One Stream”, realizando produção híbrida, com colaboração dos funcionários junto aos equipamentos. 

“O processo de produção de inversores da Kstar inclui avaliação de qualidade de impressão óptica, testes de alta temperatura ambiente e de envelhecimento, além de verificações para determinar a vida útil dos componentes”, afirmou a empresa em comunicado.

Ainda de acordo com a fabricante, o processo de produção de produtos de inversores fotovoltaicos inclui a impressão de placas fotovoltaicas e testes de qualidade de impressão óptica. “Depois que a placa de circuito for feita, o inversor será montado, fazendo o teste inicial, envelhecimento, teste final, teste de hermeticidade na fábrica de Huizhou, então será a etiquetagem, inspeção, processo de embalagem, etc. Após todos esses processos, os inversores serão enviados para clientes em todo o mundo”, explica Thomas Spadinger, Sales Manager da Kstar no Brasil.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.