21 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Lançamentos e novidades da Aldo Solar, Jinko e Growatt

Evento contará com explicações sobre os equipamentos disponíveis no mercado brasileiro

Autor: 6 de abril de 2021Eventos
2 minutos de leitura
Lançamentos e novidades da Aldo Solar, Jinko e Growatt

A energia solar vem sendo um catalisador estratégico para o desenvolvimento socioeconômico e sustentável no país. Por isso, o setor fotovoltaico é essencial para a recuperação da economia após a pandemia.

Com o objetivo de capacitar o setor e informar os profissionais que atuam no mercado fotovoltaico brasileiro, a Aldo Solar e as fabricante Jinko e Growatt realizarão um webinário explanando sobre as tecnologias e equipamentos disponíveis.

O evento contará um lançamento da Growatt e com discussões sobre os painéis Jinko Tiger Pro, além de trazer informações sobre o projeto Amazônia 4.0. 

Como informado pelo Canal Solar, a Growatt lançará o novo inversor monofásico, o modelo MIN 7-10KTL-X com 3 MPPTs, para aplicações fotovoltaicas de fase única sem a utilização de stringbox. 

O equipamento  de 10KW será distribuído pela Aldo Solar a partir de maio e já está disponível para pré-venda no site da distribuidora.

Ainda durante o webinário, será explorado as características dos painéis Jinko Tiger Pro, desenvolvidos de acordo com as demandas do mercado brasileiro, especialmente para geração distribuída.

E em parceria com as duas fabricantes, a Aldo promoverá, durante cem dias, a campanha“Voa-Doa Solar”, cujo objetivo é apoiar o Projeto Amazônia 4.0.

Serviço

O que: Webinário Aldo, Growatt e Jinko

Quando: 8 de abril, às 16h30

Inscrições: https://attendee.gotowebinar.com/register/3468468117950540816

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.