A Light lançou, nesta sexta-feira (27) o edital com os procedimentos relativos para a 11ª Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética, uma iniciativa da empresa no âmbito do Programa de Eficiência Energética, regulado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e voltada para a seleção e implantação de projetos inovadores que promovam a redução do consumo de energia elétrica.
De acordo com a empresa, o edital contemplará projetos nas tipologias de poder público, comércio e serviços e serviço público, com um total de R$ 5 milhões em recursos disponíveis. A proposta da Chamada é incentivar iniciativas que contribuam para a preservação ambiental, promovam o uso racional de energia e ampliem ações educativas em prol da eficiência energética.
Para participar, as propostas devem ser apresentadas por Empresas Especializadas em Conservação de Energia (ESCOS) ou empresas de engenharia. Rodrigo Brulher, coordenador de Eficiência Energética da Light, ressaltou a importância da ação e a chance de promover novas ideias dentro o setor.
“O conceito de eficiência energética contém um conjunto de ações que buscam a conservação de recursos não renováveis e a otimização do uso de diferentes fontes de energia, além do combate ao desperdício. Com essas premissas, já sabemos que bons projetos podem se destacar nesta Chamada. E para a Light, quanto mais diversificado e inovador for o projeto, maior será seu impacto e relevância para a sociedade”, disse.
Os interessados em contribuir com iniciativas que promovam os pilares da Chamada Pública poderão realizar o credenciamento pelo site até 12 de maio de 2025 e enviar as propostas de projetos até 30 de maio de 2025. Todos os detalhes, prazos e critérios podem ser encontrados no site da Light e no ambiente de gestão da CPP.
Cronograma de participação
- Credenciamento das empresas participantes: até 12 de maio de 2025;
- Submissão das propostas de projetos: até 30 de maio de 2025;
- Divulgação dos Resultados: 27 de junho de 2025.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].