Livoltek apresenta novos planos de expansão no Summit

Empresa busca como diferencial manter bases de atendimento próprias em todas as regiões do Brasil
4 minuto(s) de leitura
17-04-23-canal-solar-LIVOLTEK apresenta novos planos de expansão no Summit
LLIVOLTEK visa ser um maiores players do setor solar no Brasil. Foto: LIVOLTEK/Divulgação

O Brasil superou, durante o feriado de Páscoa, a marca de 28 GW de capacidade operacional em energia solar, somando as potências instaladas em geração distribuída (19,68 GW) e centralizada (8,39 GW).

Para acompanhar esse crescimento, Rui Cheng, CEO do Grupo Hexing Brasil, apresenta ao mercado os novos planos de expansão da Livoltek durante a Intersolar Summit 2023, que acontecerá nos dias 18 e 19 de abril em Fortaleza (CE).

Na cidade, está localizada a fábrica da Eletra Energy Brasil, empresa-irmã da Livoltek, com mais de 70% de participação no mercado brasileiro de medidores elétricos.

De acordo com Cheng, após dois anos desde o início das operações do Grupo Hexing com inversores fotovoltaicos, a Livoltek preparou-se para agora implementar um plano de crescimento no mercado brasileiro.

“Assim como fizemos há pouco mais de 10 anos com a Eletra Energy, que começou com menos de 5% de participação no mercado de medidores em 2010 e hoje detém mais de 70%, buscaremos resultados semelhantes com a Livoltek, sem abrir mão da cultura organizacional, que é vista como diferencial para nossos colaboradores e clientes”, destacou.

“Entendemos que para muitos players o mercado está difícil, mas o nosso plano para o Brasil é sólido e de longo prazo. Nossa missão é sermos não apenas o melhor fabricante de inversores fotovoltaicos do Brasil, mas fornecer à nossa rede de parceiros o melhor suporte de engenharia e soluções”, ressaltou o executivo.

Segundo ele, a companhia busca como diferencial manter bases de atendimento próprias em todas as regiões do país, capacitando a rede de serviços já existente da Eletra Energy para medidores para também atender às demandas da Livoltek.

Como parte deste novo plano de expansão, o CEO anunciou a contratação de Alessandra Adam, Marketing Manager Latam, e Cristiano Santos, Business Development Manager, que irão conduzir a reestruturação operacional para esta nova etapa de crescimento.

“Uma das vantagens dessa nova organização está em um direcionamento mais focado na gestão de vendas e marketing com objetivo de trazer um crescimento mais rápido, sólido e eficiente para a Livoltek”, afirmou Jhonattan Carneiro, HR Manager do Grupo Hexing Brasil.

“Me surpreendi positivamente ao tornar-me parte da empresa ao perceber sua grandiosidade, a qualidade de seus produtos e soluções e, principalmente, o tamanho de sua representatividade nos mercados onde atua”, apontou.

“Infelizmente, o mercado ainda não conseguiu perceber essa mesma visão, e este é meu objetivo: tangibilizar e tornar visível a grande reputação que a Eletra Energy já possui no segmento de medidores, e principalmente convergir essa reputação também para a marca Livoltek, para que essa assuma sua devida posição no mercado brasileiro”, explicou Alessandra, que chega para o grupo Hexing Brasil para fazer a construção das marcas do grupo, Livoltek e Eletra Energy.

Por sua vez, Cristiano Santos, aceitou o desafio de liderar a Livoltek para a próxima etapa do desenvolvimento da companhia, com o objetivo de transformá-la em um dos maiores players do setor solar no Brasil.

“Hoje, dentre os players em inversores presentes no mercado brasileiro, vemos grande intenção em vender o máximo possível, porém nem todos objetivam investir no desenvolvimento do setor solar como um todo no Brasil”, relatou.

“Nessa nova fase da Livoltek, iremos não apenas fornecer equipamentos com excelente qualidade e custo-benefício, mas queremos utilizar a nossa expertise tecnológica e de aplicação ao redor do globo para auxiliar ao mercado brasileiro e aos nossos parceiros com soluções”, concluiu Santos.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal