25 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,7GW

Luminária solar inteligente é novidade no setor de energia limpa em 2021

Segundo a L8 Energy, o uso é ideal para áreas remotas, obras e espaços esportivos

Autor: 14 de julho de 2021agosto 2nd, 2022Brasil
2 minutos de leitura
Luminária solar inteligente é novidade no setor de energia limpa em 2021

O setor de energia solar no Brasil apresenta solidez e ano após ano vem crescendo de forma expressiva.  Com esta expansão da fonte fotovoltaica, as tecnologias estão cada vez mais eficientes, refletindo no ciclo de investimento e trazendo novidades para o setor, como é o caso das luminárias solares da L8 Energy.

O produto traz a expertise da fabricante Sunna Design, empresa francesa de iluminação, e já está sendo distribuído no mercado brasileiro. Segundo a distribuidora de sistemas fotovoltaicos, o uso da luminária é ideal para obras e espaços esportivos.

Além de ser uma opção de investimento para áreas remotas. A vida útil estimada do equipamento é de 25 anos. O engenheiro da L8, Weliton Maia, explica que um dos principais diferenciais das luminárias são suas baterias de hidreto metálico de níquel que, além de serem recicláveis, podem operar em temperaturas entre -40 °C a 70 °C.

“A tecnologia LED da luminária pode aumentar em duas vezes a potência da lâmpada graças ao sistema de modulação inteligente do equipamento. Outro grande diferencial é o controlador inteligente Sunna Core que carrega e controla a descarga da bateria, por meio de um algoritmo que processa os dados do nível de bateria e o histórico meteorológico”, comenta Maia.

“O equipamento também conta com a função anti-blackout que garante que nos 365 dias do ano não haja falta de energia em hipótese alguma”, acrescenta.

Outras características apontadas pelo engenheiro são o monitoramento de presença, a integração das luminárias com totens, a resistência a ventos fortes e a praticidade na instalação Além de contar com módulos fotovoltaicos de silício monocristalino, variando entre 50 W e 160 W na linha comum e alcançando 320 W na linha de alta potência.

Redação do Canal Solar

Redação do Canal Solar

Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.