5 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

Maior complexo eólico e solar no mundo será construído no Rio Grande do Norte

A empresa francesa de energia renovável Voltalia iniciou a construção Solar Serra do Mel 1 e Solar Serra do Mel 2

Autor: 10 de setembro de 2021Baterias
Maior complexo eólico e solar no mundo será construído no Rio Grande do Norte

A empresa francesa de energia renovável Voltalia anunciou nesta quarta-feira (8) a construção das usinas Solar Serra do Mel 1 (SSM 1) e Solar Serra do Mel 2 (SSM 2), que somam 320 MW, no Rio Grande do Norte (RN).

As usinas integram o complexo eólico e solar Serra Branca, localizado entre os municípios de Areia Branca e Serra do Mel, com capacidade total de 2,4 GW. 

Atualmente, a Voltalia possuir cerca de 900 MW em operação no Brasil. Dentre os quais, 319 MW são provenientes dos parques eólicos (VSM 1, 2, 3 e 4) em operação. 

“As duas fontes de energia são complementares, uma vez que a produção eólica ocorre principalmente à noite. Com isso, pretendemos aproveitar a sinergia das fontes e compartilhamento da mesma estrutura de escoamento de energia para desenvolver projetos mais competitivos e rentáveis”, disse Robert Klein, presidente da Voltalia no Brasil, à Reuters.

Os projetos SSM 1 e SSM 2 têm cinco contratos de venda de longo prazo, incluindo para Copel e Braskem. E a previsão é que o comissionamento ocorra no primeiro semestre de 2022.

Imagem: Reprodução.

Mariana Zilli

Mariana Zilli

Atuou no Projor (Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo) na mediação e no mapeamento de veículos de imprensa em funcionamento. Possui experiência como assessora de imprensa e produtora de conteúdo para redes sociais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.