Bolsonaro participa da inauguração da maior usina FV urbana do país

Neste sábado (29), às 11h, será inaugurada a maior usina fotovoltaica urbana do Brasil. Localizada em Caldas Novas (GO), a planta possui 16.578 módulos fotovoltaicos, ocupando 3.220 m² em sistema de cobertura tipo garagem, 3.800 m² em telhados e 75.000 m² em solo.

O evento contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro, do ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque e da empresária Magda Mofatto Hon, fundadora do Grupo diRoma e idealizadora do projeto.

Segundo o Grupo diRoma, a planta possui uma potência de 5,6 MWp. O projeto vai atender os empreendimentos voltados para o turismo que a empresa mantém na cidade goiana. “Na conta, a economia [do grupo com energia elétrica] chegará a 85%”, estima a empresária Magda.

Maior usina fotovoltaica urbana do país será inaugurada em Caldas Novas GOA usina abastecerá empreendimentos turísticos do Grupo diRoma

Em termos de gestão, a usina solar trará benefícios para o Grupo diRoma e para a cidade, que receberá o excedente elétrico antes destinado para os hotéis e clubes.

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal