25 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,8GW

Mercado brasileiro é muito estratégico para o armazenamento

Diretor da Deye no Brasil comenta sobre o crescimento do setor e apresenta novas soluções da empresa

Autor: 8 de janeiro de 2024Mercado
2 minutos de leitura
Mercado brasileiro é muito estratégico para o armazenamento

Deye está investindo cada vez mais em soluções de armazenamento. Imagem: Deye/Reprodução

Enxergamos o mercado brasileiro muito estratégico para o armazenamento de energia. É o que afirmou Thiago Gomes, diretor da Deye no Brasil, em entrevista exclusiva ao Canal Solar.

“O mercado de armazenamento é, na minha opinião, pelo menos 10 vezes maior que o solar. Estamos muito antenados nesse segmento, tanto é que temos nossa própria fábrica de baterias”, destacou.

De acordo com Gomes, a empresa ainda está trazendo soluções inéditas para o setor, visando o agronegócio e a entrada de novos consumidores no mercado livre a partir deste ano.

Participação em feiras

Durante a entrevista, o executivo também discorreu sobre as soluções que a fabricante apresentou em feiras do setor, como a Expo GD, realizada em Belo Horizonte (MG), e a Intersolar Summit Sul, que aconteceu em Porto Alegre (RS).

“Trouxemos o nosso novo BESS (Battery Energy Storage System) de 60 kWh e nossa linha de inversores híbridos, que vão desde de 3 a 50 kW”, exemplificou.

“Com a queda do preço das células de lítio, o BESS que era um futuro já é super presente, já é realidade. Inclusive, já está disponível nos nossos distribuidores. Vejo com muito bons olhos o comportamento do mercado, dos integradores para essa nova tendência que são os sistemas de armazenamento”, concluiu o diretor da Deye.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.