Mercado brasileiro fotovoltaico atrai mais investimentos

ZNShine assina contrato de fornecimento de módulo solar com Renovigi
ZNShine assina contrato de fornecimento de módulo solar com Renovigi

Cada vez mais empresas chinesas estão investindo no setor solar. Recentemente, a fabricante ZNShine Solar anunciou a assinatura de um contrato de fornecimento de módulo solar de 180 MW com a Renovigi.

Segundo a companhia, o objetivo é desenvolver uma parceria estratégica no mercado solar brasileiro. “A Renovigi Energia Solar é uma das maiores distribuidoras de sistemas fotovoltaicos de energia fotovoltaica do Brasil, com mais de um milhão de módulos solares instalados no país. A empresa foi eleita por EXAME e Deloitte como a “Média Empresa” com maior crescimento no Brasil por dois anos consecutivos”, disse a fabricante em comunicado à imprensa.

William Wang, CEO da ZNShine Solar, comentou que o mercado brasileiro tem sido bem visto pela empresa. “Parcerias e comprometimento impulsionam nossos negócios no Brasil. Temos a tecnologia, produtos com boa relação custo-benefício e melhores serviços para garantir o lucro dos clientes. Esperamos seu sucesso futuro à medida que continuamos a trabalhar juntos”. 

“A ZNShine Solar é um parceiro confiável com uma posição de liderança em tecnologia de produto e saúde financeira. A fabricante foi capaz de fornecer produtos de módulo fotovoltaico confiáveis ​​e de alta eficiência, além da personalização que exigimos. Vai ajudar a Renovigi a entregar maior valor aos nossos clientes e soluções sustentáveis ​​para o mercado brasileiro”, afirmou Gustavo Müller Martins, CEO da Renovigi Energia Solar. 

Em 2021, a Znshine Solar criou uma expansão de capacidade de 10 GW de energia solar. A empresa planeja aumentar a capacidade de montagem do módulo para atingir uma capacidade total de 12 GW até o final de 2021.

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal