19 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,3W

Mercado de carros elétricos ganha bateria que redefine padrões de segurança

Entre as vantagens do novo equipamento estão a lenta liberação de calor e baixa geração de calor

Autor: 3 de abril de 2020março 3rd, 2022Veículos elétricos
Mercado de carros elétricos ganha bateria que redefine padrões de segurança

“Será uma revolução nas baterias de lítio moderna para veículos”. De acordo com Adalberto Maluf, diretor de sustentabilidade da BYD Brasil, essa é expectativa com o lançamento da bateria Blade, produto desenvolvido pela BYD que redefine os padrões de segurança para carros elétricos no mundo.

O anúncio oficial aconteceu durante um evento online na China, que contou com a participação de Wang Chuanfu, presidente global da BYD.20200402 canal solar bateria blade

Entre as vantagens do novo equipamento estão a lenta liberação de calor e baixa geração de calor, capacidade de não liberar oxigênio durante as avarias e de não pegar fogo.

“A nova química e o desenho das baterias de lítio Blade criam a bateria mais segura de todo o mercado mundial. É a resposta a um longo processo de pesquisa para criar uma bateria à prova de fogo e explosões”, afirmou Maluf.

Devido à estrutura da bateria Blade, a utilização de espaço fica otimizada em mais de 50% em comparação com as convencionais de bloco de fosfato de ferro e lítio, segundo a empresa.

O Han EV, principal modelo sedã da BYD programado para ser lançado em junho deste ano, virá equipado com a bateria Blade. De acordo com He Long, vice-presidente da BYD, outras marcas de veículos também já estão discutindo parcerias baseadas na tecnologia da bateria.

BYD e Toyota lançam BYD TOYOTA EV Technology

A BYD e a Toyota anunciaram que foi concluída a criação da Joint Venture, responsável por conduzir a pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias de baterias para veículos elétricos (BEVs). A união das duas forças havia sido anunciada no dia 7 de novembro de 2019 e o registro acaba de ser formalizado. O início das operações está previsto para maio de 2020.

O nome oficial da nova empresa é BYD TOYOTA EV TECHNOLOGY CO., LTD. (BTET). Hirohisa Kishi, da Toyota, atuará como presidente e Zhao

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.