Aplicações em lajes ganham estrutura de fixação 20% mais econômica

A ideia da estrutura para lajes é ganhar uma inclinação que favoreça o escorrimento de água
2 minuto(s) de leitura

O mercado de energia solar no Brasil ganhou uma novidade: o Triângulo Smart, uma estrutura de fixação 20% mais econômica que a linha tradicional para aplicações em lajes. O produto foi lançado pela Solar Group, empresa especializada em estruturas para sistemas fotovoltaicos.

Segundo a empresa, o modelo é fabricado 100% em alumínio e aço inox e possui um sistema com três angulações definidas: 15, 20 e 25 graus, possibilitando ajustar uma inclinação otimizada em todas as regiões do país.

“A ideia da estrutura para lajes é ganhar uma inclinação que favoreça o escorrimento de água para não acumular sujeira e proporcionar um aumento na geração de energia”, disse Raphael Vaz, gestor de contas da Solar Group.

“A Solar Group entende que o setor de energia fotovoltaica é um mercado exponencial e quer contribuir para a redução de custos dos integradores nos sistemas solares. Por isso, nosso time de engenharia desenvolveu essa estrutura de fixação que é 20% mais econômica”, explicou Vaz.

Atualmente, a empresa já comercializou mais de 960 MWp em estruturas para geração distribuída sobre telhados e lajes em todo o território brasileiro.

Segunda fábrica da Solar Group será entregue em agosto

A Solar Group vai implantar uma segunda unidade fabril no país. Com 10 mil m² de área construída, a fábrica será entregue em agosto deste ano. Ela ficará localizada na cidade de Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo, e terá capacidade produtiva quatro vezes maior do que a fábrica localizada em Itapevi.

De acordo com a empresa, o investimento será de R$ 19 milhões e a nova unidade atenderá os mercados interno e latino-americano de energia solar em geração distribuída, que inclui sistemas instalados em residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Uma resposta

  1. Tenho um quadrado na minha casa que, a princípio, seria uma clara boia mas, como tenho que fazer um telhado de policarbonato estou mudando/ querendo adaptar um de placas fotovoltaica. Vi esse triângulo smart e acho que pode dar certo. Pelo que eu entendi é parafusado e móvel a inclinação. O quadrado está pro lado nordeste. A medida é 2,25 por 2,35. Consigo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal