Mercedes-Benz e Enel X promovem mobilidade sustentável no Brasil

De acordo com Francisco Scroffa, presidente da Enel X Brasil, uma das estratégias do grupo é a descarbonização

A montadora alemã Mercedes-Benz e a Enel X, linha de negócios globais da Enel dedicada ao desenvolvimento de produtos inovadores e soluções digitais, estão iniciando uma parceria para oferecer soluções de gerenciamento de recarga para veículos elétricos, como o Mercedes-Benz EQC 400, entre outros.

A Enel X será responsável pelo fornecimento e instalação de carregadores residenciais, oferecendo um pacote de serviços incluindo um wallbox (posto de carregamento via cabo) instalado com aplicativo exclusivo, além de um ano de energia para que clientes da marca possam recarregar seus carros.

“Nosso compromisso é de oferecer, cada vez mais, soluções para nossos clientes minimizando  qualquer impacto na natureza. Como marca, buscamos sempre atender a toda a qualquer  necessidade do nosso público, mas é de extrema importância alinhar estas necessidades ao  equilíbrio sustentável”, disse Holger Marquardt, presidente da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

“Estamos muito felizes com a parceria com a Enel X, e certos de que nossos clientes, assim como o planeta, só têm a ganhar com a união das duas marcas”, destacou Marquardt.

De acordo com Francisco Scroffa, presidente da Enel X Brasil, uma das estratégias do grupo é a descarbonização, com o objetivo de manter a matriz energética cada vez mais limpa e fazer o uso inteligente e seguro da energia elétrica.

“Essa  parceria com a Mercedes está em linha com o plano estratégico da Enel, de maximizar o valor do negócio por meio da sustentabilidade. Além disso, permitirá que nossos clientes tenham acesso a cada vez mais produtos e serviços sustentáveis”, acrescentou Scroffa.

 

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal