27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.99GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Microinversor ultrafino ideal para módulos fotovoltaicos CA

Segundo a Huayu, a espessura do seu microinversor é de apenas 25 mm e seu produto é o mais fino do mundo

Autor: 14 de outubro de 2021outubro 16th, 2021Produto
Microinversor ultrafino ideal para módulos fotovoltaicos CA

Após o lançamento do microinversor de alta potência Huayu 4 MPPT HY-2000-Plus, a Huayu New Energy apresenta ao mercado as versões atualizadas HY-300/400/500-Pro e HY-300/400/500/600-ACM, compatíveis com painéis solares de alta potência (de 300 Wp a 750Wp). Segundo a fabricante, os equipamentos têm garantia padrão de 25 anos.

O microinversor mais fino do mundo, segundo a Huayu

A Huayu anuncia que a espessura do seu microinversor é de apenas 25 mm e seu produto é o mais fino do mundo, em comparação com todos os outros microinversores solares existentes.

O peso do HY-300/400/500-Plus é de apenas 2,2 kg e possui cabos CA de 1,54 m e conectores CA integrados.No projeto de um microinversor existe um grande desafio em equilibrar a espessura do equipamento, seu desempenho, sua eficiência e a dissipação de calor.

Um projeto com uma espessura tão pequena (apenas 25 mm) depende de uma grande expertise de desenvolvimento para a obtenção de um produto confiável e robusto, adequado para diversas condições de trabalho.

Para atingir a espessura extremamente fina de 25 mm, os engenheiros de P&D (pesquisa e desenvolvimento) da Huayu selecionaram componentes e design específicos para permitir o volume extremamente pequeno e garantir a dissipação de calor suficiente sob a temperatura ambiente de até 65 °C e a temperatura de operação de até 85 °C, com vida útil esperada de 25 anos.

Ideal para módulos fotovoltaicos CA

Um módulo CA é um módulo FV que tem um pequeno microinversor CC-CA montado em sua parte traseira.

Os módulos CA são definidos pelo Underwriters Laboratories(UL) como o menor e mais completo sistema de captação de energia solar, pois já possuem todos os componentes necessários para a geração de energia elétrica, desde a célula solar até o conector CA de saída, de onde a energia pode ser imediatamente retirada para a integração à rede elétrica, sem a necessidade de outros componentes (cabos, dispositivos de proteção, stringbox etc.)

Devido a essa facilidade, os sistemas com microinversores podem ser instalados em todos os tipos de locais, desde as aplicações tradicionais em telhados até aplicações com integração à arquitetura, com ângulos de instalação e de orientação não tradicionais.

Em parceria com a Akcome, que  forneceu moldura de alumínio para painéis solares usados ​​no Apple Park, a Huayu forneceu sistemas para o novo prédio da Apple, localizado em Cupertino, na Califórnia, com potência de inicial 6 GW e planejada de 24 GW.

A montagem no microinversor HY-300/400/500/600-Pro já é realizada na fábrica do módulo CA. O microinversor é fixado através de 4 orifícios dos dois lados do microinversor, além da placa de montagem superior para facilitar a montagem na fábrica e a instalação no local.

O design do corpo do microinversor é extremamente fino e plano, o que permite um espaço suficiente entre a parte traseira do painel solar e o microinversor, garantindo boa ventilação, ao mesmo tempo em que todo o corpo do microinversor mantém-se nos limites da estrutura do módulo, formando um corpo único, com as mesmas dimensões de um módulo tradicional, o que facilita o transporte e a instalação pelos métodos tradicionais.

* Artigo elaborado com informações fornecidas pela Huayu New Energy

Canal Solar

Canal Solar

Equipe de Engenharia do Canal Solar

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.