27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.02GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Minas Gerais inaugura mais duas usinas solares no estado

Nomeados de Astolfo Dutra e Aurora, os dois empreendimentos somam 6 MWh de capacidade de geração

Autor: 20 de março de 2022abril 13th, 2022Notícias
Minas Gerais inaugura mais duas usinas solares no estado

Astolfo Dutra e Aurora têm, juntas, capacidade de geração de 6 MWh.

O Estado de Minas Gerais inaugurou mais duas usinas solares ao longo desta semana no município de Cataguases (MG). As usinas pertencem ao grupo Energisa, que conta com 23 usinas em outros 10 estados brasileiros.

Nomeadas de Astolfo Dutra e Aurora, as duas usinas solares têm, juntas, capacidade de geração de 6 MWh. As obras totalizaram R$ 25 milhões em investimentos e vão ajudar a região a deixar de emitir 394 mil toneladas de gases de efeito estufa por ano. 

O incentivo está dentro da meta assumida por Minas Gerais durante a COP 26 em Glasgow, em 2021. Atualmente, o estado lidera o ranking de geração de energia fotovoltaica no Brasil, sendo responsável por 18% de toda a potência instalada no país. 

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, deu ênfase à liderança de Minas dentre os estados com a maior geração de energia limpa. Segundo ele, a energia sustentável é fundamental para o futuro e toda a exportação começa a necessitar do crivo ambiental: 

“Os países desenvolvidos deixarão de importar produtos quando esses itens não forem produzidos por uma matriz energética renovável. Estamos dando mais um passo hoje com essa viabilidade ambiental em Minas Gerais”, afirmou o governador. 

 

Sofia Pontes

Sofia Pontes

Possui experiência em redação e edição de matérias jornalísticas, além de produção de podcast. Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas e Bolsista Iniciação Científica da FAPESP.

Um comentário

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.