27 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,82GW

MME faz consulta pública para geração em Roraima

A iniciativa do MME faz parte de um planejamento mais amplo, cujo objetivo é proporcionar abastecimento

Autor: 31 de janeiro de 2019outubro 3rd, 2020Brasil
MME faz consulta pública para geração em Roraima

O Ministério de Minas e Energia (MME) iniciou consulta pública para a realização de um leilão de energia para a capital de Roraima, Boa Vista. A capital e cidades vizinhas são atendidas por um sistema elétrico isolado, não conectado ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

Atualmente a única unidade da federação não conectada ao SIN, Roraima depende da energia elétrica exportada pela Venezuela. Com a instabilidade política do país vizinho, o abastecimento de eletricidade do estado é constantemente ameaçado, o que causa preocupação do governo federal brasileiro.

A iniciativa do MME faz parte de um planejamento mais amplo, cujo objetivo é proporcionar abastecimento de eletricidade para diversas localidades na região norte do país. Com essa consulta pública anunciada neste mês para o estado de Roraima o governo pretende estabelecer parcerias público-privadas com prazo de 15 anos para projetos de geração com fontes renováveis e convencionais para entrar em operação no prazo de 2 anos.

Canal Solar

Canal Solar

Equipe de Engenharia do Canal Solar

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.