22 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,80GW

MME adia leilão de sistemas isolados para abril de 2021

O certame estava previsto para acontecer em março do ano que vem

Autor: 7 de dezembro de 2020Setor Elétrico
MME adia leilão de sistemas isolados para abril de 2021

O MME (Ministério de Minas e Energia) adiou para abril de 2021 o leilão para suprimento aos Sistemas Isolados, que estava previsto para acontecer em março do próximo ano.

O certame tem como objetivo promover a contratação de soluções para suprimento para atendimento a 22 localidades não conectadas ao SIN (Sistema Interligado Nacional), situadas nos estados do Acre (3), Amazonas (5), Pará (10), Rondônia (2) e Roraima (2).

Ademais, o MME também alterou prazos estabelecidos na Portaria n.º 341, publicada em setembro com as diretrizes do leilão.

Anteriormente, os empreendedores interessados deveriam cadastrar suas soluções de suprimento, junto à EPE (Empresa de Pesquisa Energética), até o dia 4 de dezembro. Agora, o prazo foi prorrogado até às 12h do dia 15 de janeiro.

Segundo o governo, a expectativa é que o leilão seja operacionalizado pela CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) de forma online.

As alterações estão na Portaria 425, publicada na última sexta-feira (4), no DOU (Diário Oficial da União).

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de um ano, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.