MME adia leilão de sistemas isolados para abril de 2021

O certame estava previsto para acontecer em março do ano que vem

O MME (Ministério de Minas e Energia) adiou para abril de 2021 o leilão para suprimento aos Sistemas Isolados, que estava previsto para acontecer em março do próximo ano.

O certame tem como objetivo promover a contratação de soluções para suprimento para atendimento a 22 localidades não conectadas ao SIN (Sistema Interligado Nacional), situadas nos estados do Acre (3), Amazonas (5), Pará (10), Rondônia (2) e Roraima (2).

Ademais, o MME também alterou prazos estabelecidos na Portaria n.º 341, publicada em setembro com as diretrizes do leilão.

Anteriormente, os empreendedores interessados deveriam cadastrar suas soluções de suprimento, junto à EPE (Empresa de Pesquisa Energética), até o dia 4 de dezembro. Agora, o prazo foi prorrogado até às 12h do dia 15 de janeiro.

Segundo o governo, a expectativa é que o leilão seja operacionalizado pela CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) de forma online.

As alterações estão na Portaria 425, publicada na última sexta-feira (4), no DOU (Diário Oficial da União).

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal