Módulo bifacial de 600 W da Ourolux recebe Selo Procel

Empresa sinaliza mais segurança aos consumidores após conquistar uma das certificações mais rigorosas do setor
Módulo bifacial de 600 W da Ourolux recebe Selo Procel
Empresa visa impulsionar o crescimento do mercado fotovoltaico brasileiro. Foto: Ourolux/Divulgação

Com a crescente demanda por soluções mais eficientes e inovadoras, a Ourolux apresenta em seu portfólio o módulo bifacial de 600 W, desenvolvido exclusivamente para o mercado fotovoltaico brasileiro.

Segundo Márcio Freitas, gerente de Qualidade da empresa, o painel recebeu o Selo Procel, que valida a sua qualidade e desempenho excepcionais. ” Através de uma avaliação técnica minuciosa, garantimos que nossos módulos fotovoltaicos atendam aos mais exigentes critérios do mercado, refletindo o nosso compromisso contínuo com inovação e excelência”.

“Além de garantir a confiabilidade do produto, o Selo Procel assegura principalmente que os consumidores tenham acesso a painéis solares com alto desempenho e eficiência”, ressaltou.

O módulo bifacial de 600W da companhia também é certificado por um laboratório designado
pelo INMETRO, o que assegura que o painel segue as mais rigorosas normas nacionais e internacionais de segurança e desempenho.

“A Ourolux reafirma sua missão de oferecer soluções inovadoras e certificadas, impulsionando o crescimento do setor fotovoltaico no Brasil e consolidando sua posição como referência em qualidade e tecnologia no mercado de energia solar”, acrescentou o executivo.

Sobre o Selo Procel

O Selo Procel tem como finalidade ser uma ferramenta simples e eficaz que permite ao consumidor conhecer, entre os equipamentos e eletrodomésticos à disposição no mercado, os mais eficientes e que consomem menos energia.

São estabelecidos índices de consumo e desempenho para cada categoria de equipamento. Cada produto candidato ao selo deve ser submetido a ensaios em laboratórios indicados pelo Procel. Apenas os produtos que atingem esses índices são contemplados com o selo.

Como funciona o Selo Procel nos módulos fotovoltaicos?

O painel é enviado ao laboratório designado pelo INMETRO, que através de rigorosos testes, confirma se a placa produz a energia de acordo com a potência declarada pelo fabricante ou importador, atestando assim a eficiência do equipamento. Esses testes combatem o fake power, assegurando assim a geração contratada pelo consumidor e investidor.

Compromisso com o consumidor

Conforme Freitas, o departamento de Engenharia e Qualidade da Ourolux atua na inovação e no controle rigoroso de qualidade. “Obtivemos o Selo Procel nas placas de 550 W há dois anos, e temos o prazer e a satisfação de comunicar a obtenção do selo no mais novo lançamento de 2025, o módulo Bifacial de 600 W”, concluiu.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Foto de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.