Com crescente participação no mercado mundial, particularmente na Europa e na China, a tecnologia HJT (heterojunção) é o que há de mais moderno e inovador em termos de tecnologia bifacial.
Bifacial e com coeficiente de temperatura estável (-0,24%/°C), a Helius lança no mercado brasileiro o módulo Helius Hyperion de 700 W com tecnologia HJT. O produto conta com menor taxa de degradação – que mantém a geração próxima a 88,27%, mesmo após 30 anos de uso.
“Fizemos o lançamento da família Helius Hyperion na Intersolar South America em 2024 no Brasil, e por perceber a exigência do setor por produtos de qualidade, aliado ao aumento do interesse em usinas de grande porte, estamos lançando esta solução que tem superado as expectativas dos mercados europeu e chinês”, relatou Holley Wang, Overseas Sales Director da fabricante.
A Helius Sunlink PV, como uma das pioneiras na fabricação de painéis solares, desde 2004 direciona seus times de P&D (pesquisa e desenvolvimento) para novos e melhores materiais, equipamentos, tecnologias e processos produtivos, objetivando o aumento da eficiência dos módulos atrelada a redução de custos.
Produção interna de células: estratégia de controle de qualidade da Helius
“Com a produção totalmente automatizada, controle de qualidade de ponta a ponta através de monitoramento on-line de todos os painéis produzidos e número serial cifrado e individual, garantimos a proteção contra falsificação e a altíssima qualidade dos módulos vendidos ao redor do globo”, ressaltou Wang.
Para garantir o padrão de qualidade, a empresa afirmou que são realizados testes de eletroluminescência em todos os módulos, com o intuito de verificar a presença de microfissuras, quebra ou inatividade de células, falhas de solda ou de condutividade e curto-circuitos. Ainda, todos os painéis passam por testes de Flash Test, garantindo que a potência esteja de acordo com a informação técnica presente no datasheet.
“Nesse caminho de mais de 20 anos e potências que variaram de 160 W até o mais recente Helius Hyperion de 700 W, o resultado não poderia ser outro: melhor custo benefício e satisfação dos clientes ao redor do mundo. Os novos produtos já estão disponíveis para o mercado nacional”, concluiu o executivo.
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