27 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,83GW

Módulos com eficiência de 21% da JA Solar chegarão no Brasil em 2021

Nos últimos anos, a demanda por módulos de alta potência e alta eficiência cresce em todo o mercado

Autor: 1 de outubro de 2020agosto 18th, 2021Brasil
Módulos com eficiência de 21% da JA Solar chegarão no Brasil em 2021

Módulos com eficiência de 21% da JA Solar chegarão no Brasil em 2021

Os módulos fotovoltaicos da série DeepBlue 3.0, lançados em maio pela JA Solar, passaram nos testes de certificação conduzidos pela TUV SUD para os padrões de IEC 61215 e IEC 61730 – que certificam a qualidade em vários atributos de produtos, como design, estrutura, materiais, componentes e tecnologias de produção. O anúncio foi dado nesta semana pela fabricante. Segundo a JA Solar, estes módulos deverão ser disponibilizados para o mercado fotovoltaico brasileiro a partir de dezembro deste ano. Com entregas a partir de janeiro de 2021. Ainda de acordo com a fabricante, as certificações atestam a confiabilidade e segurança da linha de produtos e aponta sua prontidão para ser introduzida no mercado fotovoltaico mundial. Os módulos DeepBlue 3.0 são construídos usando wafers de 182 mm x 182 mm, também conhecidos como “módulos 182”. Segundo a JA Solar, a eficiência do painel está acima de 21% e a saída de energia, do tipo de 72 células produzido em massa, pode chegar a 545 W. Ainda de acordo com a JA Solar, os módulos DeepBlue 3.0, um dos primeiros “módulos 182” a obter a certificação TUV, recebeu as certificações por possuir diversas vantagens. Entre elas, a tecnologia de célula de alta eficiência PERC de nova geração PERCIUM, que permite que o produto tenha ótimo desempenho em confiabilidade, eficiência de conversão e geração de energia. Ademais, a fabricante destacou que estas características auxiliam na redução do LCOE e contribuem um ótimo payback. Além disso, afirmou que, projetado em configurações de 60, 66 e 72 células, a série DeepBlue 3.0 pode ser amplamente utilizada em diferentes ambientes de aplicação. “A qualidade dos novos produtos DeepBlue 3.0 da JA Solar é demonstrada pela rápida certificação por essas instituições de teste líderes. Continuaremos nos concentrando em pesquisa e desenvolvimento de produtos e tecnologia para fornecer produtos de alta qualidade e alta eficiência aos nossos clientes globais. Pretendemos continuar a popularizar as tecnologias fotovoltaicas e produtos que ajudarão o desenvolvimento de toda a indústria”, destacou Jin Baofang, presidente do conselho de administração e CEO da JA Solar. Nos últimos anos, a demanda por módulos de alta potência e alta eficiência cresce em todo o mercado fotovoltaico global. Após o lançamento do wafer tamanho 166 mm x 166 mm no ano passado, tamanhos maiores de wafer foram lançados este ano e ganharam amplo reconhecimento, se destacando no mercado fotovoltaico mundial.

ecori-retangular
Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.