No início do ano, os módulos da Hanersun foram aprovados em uma série de testes, garantindo a certificação de segurança contra incêndio de nível mais alto (Classe 1) no mercado italiano.
Entre os produtos certificados está a linha HITOUCH 5N, que utiliza células TOPCon de 182 mm combinadas com tecnologia half-cell e embalagem de alta densidade, alcançando uma eficiência de até 22,65% e uma saída máxima de 585 W.
De acordo com a empresa, o design totalmente preto personalizável harmoniza-se com a estética arquitetônica europeia, tornando-o a escolha ideal para aplicações comerciais, industriais e residenciais.
“Enquanto buscamos a inovação tecnológica, damos grande ênfase à segurança e à durabilidade de nossos produtos. Colaboramos constantemente com organizações terceirizadas autorizadas, esforçando-nos para aprimorar a confiabilidade de longo prazo de nossos módulos por meio de novos materiais, tecnologias e processos”, destacou Jingyu Sun, vice-presidente de vendas da Hanersun.
“O nosso objetivo é atender às diversas necessidades do mercado global e oferecer maior valor aos clientes. Essa certificação de segurança contra incêndio Classe 1 não apenas comprova a alta qualidade de nossos equipamentos, mas também apoia fortemente nossa expansão no mercado italiano”, finalizou o executivo.
Sobre a certificação
A UNI 9177 (de 1 a 5, sendo que a classe 1 representa o padrão mais alto) é considerada a certificação mais rigorosa da Europa. Na Itália, por exemplo, o governo implementou rigorosos padrões de segurança para componentes de construção, incluindo painéis solares.
Conforme a companhia, é necessário determinar de forma abrangente a resistência da superfície do painel à chama, a condição de combustão do módulo sob a influência do fogo e do calor radiante e, por fim, delimitar a pontuação e o grau de acordo com vários coeficientes de teste.
Somente quando os resultados da Classe 1 forem obtidos nos testes UNI 8457 e UNI 9174, o módulo fotovoltaico será classificado como UNI 9117, no nível mais alto, e receberá tal certificado de proteção contra incêndio.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].