Módulos da Hanersun obtêm certificação de segurança contra incêndio Classe 1

Fabricante destaca que os painéis solares foram aprovados em uma série de testes rigorosos no mercado italiano
Energia solar Canal Solar Módulos da Hanersun obtêm certificação de segurança contra incêndio Classe 1
Projeto de 5 MW com módulos da Hanersun localizado no Vietnã. Imagem: Hanersun/Reprodução

No início do ano, os módulos da Hanersun foram aprovados em uma série de testes, garantindo a certificação de segurança contra incêndio de nível mais alto (Classe 1) no mercado italiano.

Entre os produtos certificados está a linha HITOUCH 5N, que utiliza células TOPCon de 182 mm combinadas com tecnologia half-cell e embalagem de alta densidade, alcançando uma eficiência de até 22,65% e uma saída máxima de 585 W.

De acordo com a empresa, o design totalmente preto personalizável harmoniza-se com a estética arquitetônica europeia, tornando-o a escolha ideal para aplicações comerciais, industriais e residenciais.

“Enquanto buscamos a inovação tecnológica, damos grande ênfase à segurança e à durabilidade de nossos produtos. Colaboramos constantemente com organizações terceirizadas autorizadas, esforçando-nos para aprimorar a confiabilidade de longo prazo de nossos módulos por meio de novos materiais, tecnologias e processos”, destacou Jingyu Sun, vice-presidente de vendas da Hanersun.

“O nosso objetivo é atender às diversas necessidades do mercado global e oferecer maior valor aos clientes. Essa certificação de segurança contra incêndio Classe 1 não apenas comprova a alta qualidade de nossos equipamentos, mas também apoia fortemente nossa expansão no mercado italiano”, finalizou o executivo.

Sobre a certificação

A UNI 9177 (de 1 a 5, sendo que a classe 1 representa o padrão mais alto) é considerada a certificação mais rigorosa da Europa. Na Itália, por exemplo, o governo implementou rigorosos padrões de segurança para componentes de construção, incluindo painéis solares.

Conforme a companhia, é necessário determinar de forma abrangente a resistência da superfície do painel à chama, a condição de combustão do módulo sob a influência do fogo e do calor radiante e, por fim, delimitar a pontuação e o grau de acordo com vários coeficientes de teste.

Somente quando os resultados da Classe 1 forem obtidos nos testes UNI 8457 e UNI 9174, o módulo fotovoltaico será classificado como UNI 9117, no nível mais alto, e receberá tal certificado de proteção contra incêndio.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal