20 de setembro de 2021
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 3,83GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 6,90GW

Carrinho

Módulos de 545 W com tecnologia de grafeno estão disponíveis no Brasil

BelEnergy está com estoque robusto para atender o mercado brasileiro

Autor: 2 de agosto de 2021Brasil
Módulos de 545 W com tecnologia de grafeno estão disponíveis no Brasil

A distribuidora de equipamentos fotovoltaicos BelEnergy fechou um contrato para comercialização de módulos fotovoltaicos de 545 W com tecnologia de grafeno no Brasil.

“Buscamos sempre novidades, produtos de qualidade e tecnologia de ponta para os produtos BelEnergy com o objetivo de atender com eficiência nossos clientes”, disse Leonardo Tega, diretor comercial da BelEnergy.

Ele ainda informou que os painéis já estão disponíveis e que a empresa “está com um estoque robusto para atender projetos no Brasil”.

“A utilização do grafeno na produção de módulos fotovoltaicos possibilita um melhor rendimento do equipamento e uma limpeza mais fácil, o que representa um ótimo custo-benefício”, explicou o engenheiro Rafael Gallo, responsável pelo departamento de engenharia da empresa.

“O módulo 545 W double glass monofacial half cell apresenta alto desempenho e maior durabilidade. Além disso, possui maior resistência contra microfissuras, maior desempenho sob baixa luminosidade, maior desempenho sob altas temperaturas e maior vida útil”, acrescentou.

Ainda de acordo com o engenheiro, estes painéis podem ser “amplamente utilizados em sistemas de energia solar conectados à rede e usinas solares, além de também serem usados em sistemas off-grid acompanhados de um controlador de carga adequado”, concluiu Gallo.

Módulo fotovoltaico Half Cell Monocristalino 114 células 345W
Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

3 comentários

Comentar