A distribuidora de equipamentos fotovoltaicos BelEnergy fechou um contrato para comercialização de módulos fotovoltaicos de 545 W com tecnologia de grafeno no Brasil.
“Buscamos sempre novidades, produtos de qualidade e tecnologia de ponta para os produtos BelEnergy com o objetivo de atender com eficiência nossos clientes”, disse Leonardo Tega, diretor comercial da BelEnergy.
Ele ainda informou que os painéis já estão disponíveis e que a empresa “está com um estoque robusto para atender projetos no Brasil”.
“A utilização do grafeno na produção de módulos fotovoltaicos possibilita um melhor rendimento do equipamento e uma limpeza mais fácil, o que representa um ótimo custo-benefício”, explicou o engenheiro Rafael Gallo, responsável pelo departamento de engenharia da empresa.
“O módulo 545 W double glass monofacial half cell apresenta alto desempenho e maior durabilidade. Além disso, possui maior resistência contra microfissuras, maior desempenho sob baixa luminosidade, maior desempenho sob altas temperaturas e maior vida útil”, acrescentou.
Ainda de acordo com o engenheiro, estes painéis podem ser “amplamente utilizados em sistemas de energia solar conectados à rede e usinas solares, além de também serem usados em sistemas off-grid acompanhados de um controlador de carga adequado”, concluiu Gallo.
4 respostas
Bom dia Bonfilio
Já atua no mercado Solar
O grafeno é praticamente indestrutível, o que elimina os problemas de degradação, humidade e eficiência da temperatura que os outros tipos de painéis solares enfrentam.
parabéns pela reportagem
Sou especialista em SF, gostaria muito de poder divulgar a todos mais conhecimentos do sistema, operações, gestão de processos, quem estiver interessados podemos fazer um podcast.
Inovação muito oportuna e ecologicamente sustentável! Parabéns!!!