18 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,3W

Módulos N-Type e HJT Sunova estarão disponíveis no Brasil em setembro

Segundo a fabricante, custos de BOS e LCOE dos painéis são menores devido à sua alta eficiência e baixa taxa de degradação

Autor: 11 de julho de 2022Lançamentos
Módulos N-Type e HJT Sunova estarão disponíveis no Brasil em setembro

Equipe da fábrica em Wuxi, China. Foto: divulgação

A fabricante de módulos Sunova planeja ampliar sua presença no mercado fotovoltaico internacional com o fornecimento do serviço one-stop, que inclui módulos, inversores e armazenamento de energia.

“A Sunova está atualmente comprometida com o mercado distribuído global, comprometida em se tornar uma marca reconhecida mundialmente e comprometida em se tornar um fornecedor solar único. No futuro, iremos fornecer aos clientes uma série de produtos fotovoltaicos, ajudá-los a construir um sistema fotovoltaico completo, resolver seus problemas antes e depois das vendas e realizar um plano de desenvolvimento “one-stop“, destaca a fabricante.

A empresa vem investindo fortemente no setor com a produção de painéis N-Type e HJT. Prova disso, foi o lançamento de quatro módulos fotovoltaicos, realizado na última edição da Intersolar Europa. Segundo a companhia, os novos painéis contam com melhor desempenho e maior eficiência.

Módulos N-Type e HJT Sunova estarão disponíveis no Brasil em setembro

Na ocasião, a fabricante destacou que os custos de BOS (Balanço do sistema) e LCOE (Custo Nivelado de Energia) destes painéis são menores devido à sua alta eficiência e baixa taxa de degradação. Ainda de acordo com a fabricante, estes módulos serão expostos na Intersolar South America, que será realizada no Expo Center Norte de São Paulo entre 23 e 25 de agosto.

“Todos os módulos estão atualmente passando por testes de desempenho e os resultados dos testes são os esperados. Atualmente, os módulos N-Type foram apresentados na Intersolar na Alemanha e serão apresentados oficialmente no Brasil na exposição Intersolar South America, já os módulos do N-type começarão a ser produzidos em massa no final deste mês e serão vendidos oficialmente no mercado brasileiro no final de setembro”, confirma a empresa.

Sunova faz parte da Pesquisa Greener e está entre as TOP 10 empresas de módulos solares mais lembrados do Brasil

A empresa já acumulou anualmente mais de 1 GW de fornecimento para o Brasil, México, Polônia, Sudeste Asiático e outros mercados. Só no último semestre, a empresa registrou o embarque de cerca de 500 MW em todo o globo.

“No caminho do desenvolvimento futuro, a Sunova sempre terá em mente a visão e a missão corporativa, se concentrará no mercado distribuído e se esforçará para transformar a Sunova em uma marca global e um fornecedor solar de solução única para canais globais”, declara William Sheng, CEO da Sunova.

“Tornar-se o principal fornecedor de energia verde distribuída do mundo; tornar-se a empresa de energia mais centrada no usuário. Acredito que, com os esforços de todos os funcionários da empresa, concluímos a meta de remessa de 1 GW e atingiremos a meta de 2,5 GW no próximo ano”, complementa.

De acordo com a empresa, este montante corresponde a aproximadamente 42,0% da meta anual (1060 MW). Além disso, informou que para cumprir a meta a companhia irá investir no mercado de GD (geração distribuída).

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.