MTR e Risen firmam acordo de 1 GW em módulos HJT para projetos de GD 

Equipamentos serão destinados para usinas acima de 1 MW e vão ser transportados da China para o Brasil em dois mil contêineres
MTR e Risen firmam acordo de 1 GW em módulos HJT para projetos de GD
Parceria é um dos principais movimentos já feitos pelo Grupo MTR no mercado brasileiro. Foto: Divulgação

O Grupo MTR e a multinacional chinesa Risen Energy assinaram um acordo para ampliar o fornecimento de equipamentos fotovoltaicos para o Brasil. O contrato visa a compra de 1 GW em módulos fotovoltaicos pelos próximos 12 meses.

Ao todo, serão adquiridos pela MTR cerca de 1,4 milhão de painéis solares de 700 Wp do Tipo-N de 210mm e tecnologia HJT (heterojunção) da Risen Energy.

Os produtos serão destinados para atender usinas de GD (geração distribuída) acima de 1 MW e serão transportados da China para o Brasil em dois mil contêineres. 

De acordo com as empresas, os módulos HJT serão fabricados em estrutura de liga de aço, a qual oferece maior resistência mecânica em relação às estruturas de alumínio, garantindo uma maior performance frente às condições climáticas atuais. 

Os profissionais do setor podem adquirir os produtos junto ao Grupo MRT mediante pedido. O prazo de entrega é de até 60 dias.

A empresa destacou também que caso os clientes desejem receber os painéis solares por etapas isso é possível uma vez que a MTR fornece o seu próprio armazém para estocar os produtos e entregar o restante deles quando os compradores quiserem.

O contato para solicitação de compra dos equipamentos pode ser feito pelo telefone: (11) 3709-2300 ou pelo e-mail: [email protected].

Thiago Rios, CEO do Grupo MTR, destaca que a parceria firmada é um dos principais movimentos já feitos pela empresa no mercado brasileiro. 

“Fazemos a importação e levamos os equipamentos para o nosso armazém para serem entregues de acordo com a programação do cliente. Além disso, todo o sistema de transporte e entrega serão realizados pela CT Botelho, empresa de logística do grupo MTR”, comentou. 

Ricardo Marchezini, country manager da Risen Energy Brasil, pontuou que o acordo é muito significativo para a expansão dos negócios da empresa na América Latina. 

“Este contrato não apenas reafirma nosso compromisso com a inovação e a sustentabilidade, mas também impulsiona nossa expansão na América Latina, abrindo novas oportunidades de mercado e consolidando parcerias de longo prazo”, afirmou ele. 

Contrato firmado para compra dos módulos FV foi assinado nesta semana, segundo as empresas. Foto: Divulgação/MTR

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Henrique Hein
Henrique Hein
Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal