A Neoenergia destinará cerca de R$ 69 milhões em projetos que promovam a eficiência energética e o combate ao desperdício de energia elétrica. O recurso será disponibilizado por meio das Chamadas Públicas. Segundo a empresa, as iniciativas selecionadas deverão ser executadas ao longo de 2024 e 2025.
Ana Christina Mascarenhas, superintendente de Eficiência Energética da Neoenergia, esclarece que as chamadas públicas para a escolha dos projetos fazem parte do Programa de Eficiência Energética das distribuidoras, regulado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).
Visando orientar os consumidores a participarem com mais assertividade das Chamadas Públicas de Projetos de Eficiência Energética da ANEEL, a Neonergia realizará, a partir de outubro, cinco workshops gratuitos no Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, São Paulo e do Distrito Federal.
“Os cinco workshops que iremos promover facilitam esclarecer dúvidas e prospectar sugestões. O objetivo final sempre será estimular o uso mais eficiente de energia elétrica dos nossos consumidores por meio de projetos que comprovem a viabilidade econômica das ações empregadas com impacto no setor elétrico, necessário que os benefícios do projeto sejam no mínimo de 25% maior que os custos”, explicou Ana.
O primeiro Workshop acontecerá em Recife (PE), no dia 5 de outubro, e depois está programado para ser realizado em Salvador (BA), Limeira (SP), Natal (RN) e Brasília (DF), respectivamente.
As inscrições precisam ser validadas pelas distribuidoras para que o público-alvo seja alcançado (consumidores do poder público e clientes industriais, residenciais e comerciais). Após a inscrição, o interessado receberá um e-mail de confirmação que deve ser apresentado no dia do evento. As inscrições para os workshops podem ser feitas no endereço: www.neoenergiaforum.com.br.