Mini Trilho Elevado garante a vida útil do sistema por mais tempo, afirma empresa. Foto: Renovigi/Reprodução
Visando expandir o portfólio de produtos próprios, a Renovigi Energia Solar apresentou para o mercado seu conjunto de estruturas de fixação, com destaque para o Mini Trilho Elevado.
Lançado no primeiro semestre deste ano, o produto visa oferecer maior segurança na fixação de módulos e microinversores, como o RenoMicro 2000W, nova geração de microinversores da empresa.
Para Marcelo Marques, analista de Desenvolvimento de Produto da Renovigi, a altura elevada do Mini Trilho contribui para que o aquecimento abaixo dos módulos seja menor.
“A altura elevada de 100mm permite a instalação do microinversor abaixo dos módulos. Enquanto o comprimento de 300mm permite o uso em modelos de telhados metálicos, instalando painéis em modo retrato e paisagem”, ressaltou.
A característica elevada permite maior dissipação de temperatura, um grande vilão no solar. De modo que essa segurança implica em um sistema trabalhando melhor e, consecutivamente, garante a vida útil do sistema por mais tempo.
Soluções da Renovigi expostas na Intersolar South America. Foto: Renovigi/Divulgação
Demais produtos da Renovigi
Os painéis de marca própria Renovigi foram outros desenvolvimentos que ganharam destaque no decorrer do ano. E, para além do módulo 550 W com código Finame, que possui fabricação nacional e viabiliza o acesso às linhas de crédito do BNDES, a fabricante apostou no painel 660 W, que pode ser comprado sob demanda.
Outros destaques são as novas tecnologias, hardwares e softwares, 100% desenvolvidos pela companhia, como a plataforma de monitoramento para integradores e clientes finais, RenoGrid, e o Datalogger, que estarão disponíveis no portfólio em breve.
De acordo com a Renovigi, essas soluções foram apresentadas na Intersolar South America 2023, a maior feira e congresso de energia solar da América Latina – realizada entre os dias 29 e 31 de agosto de 2023, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).
Estande da empresa na Intersolar. Foto: Renovigi/Divulgação