4 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Nexen lança novos produtos e soluções para integradores

Segundo a empresa, os inversores estarão disponíveis nas potências 3kW, 5kW, 6,5kW e 8kW.

Autor: 25 de agosto de 2022dezembro 12th, 2022Intersolar 2022
2 minutos de leitura

A Nexen Energias Renováveis, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos, trouxe neste ano diversas novidades para o mercado fotovoltaico: inversores com a marca própria, que são mais leves e compactos, tendo entre seus principais diferenciais a baixa tensão de partida, monitoramento remoto, garantia de dez anos e além disso, dispensam o uso de string box.

Segundo a empresa, os inversores estarão disponíveis nas potências 3kW, 5kW, 6,5kW e 8kW.

Além desta grande novidade, a Nexen ainda trouxe para a Intersolar 2022, os módulos flexíveis, que são 70% mais leves que os modelos convencionais, e dispensam estrutura de fixação, tornando a instalação mais rápida.

“O mercado está se atualizando constantemente, e por isso a Nexen busca sempre acompanhar a evolução do setor, lançando também os módulos Nexen com a tecnologia topcon, uma novidade no solar, bem como o NexCharge, o carregador veicular elétrico da Nexen, visando sempre trazer novas soluções que contribuam com a economia e sustentabilidade”, destacou Ítalo de Pra Neto, diretor geral da Nexen.

De acordo com o executivo, o propósito da Nexen é auxiliar cada vez mais os seus parceiros, por isso, tem uma plataforma de fácil acesso, “onde o integrador pode realizar suas compras a qualquer momento, além de frete grátis para todo o Brasil, com uma logística facilitada e rápida, e negociações personalizadas com atendimento humanizado e ágil, além de todos os kits Nexen contarem com Seguro Instalação”.

“Nossa missão é contribuir com o desenvolvimento do negócio de nossos integradores, e para isso temos uma equipe especializada e produtos com qualidade, além de todas as vantagens que a Nexen oferece”, acrescentou Neto.

“A empresa vem crescendo exponencialmente e conquistando cada vez mais parceiros nessa caminhada, somando atualmente mais de 5000 integradores. Além disso, no último ano, a equipe interna da Nexen cresceu mais de 50%, visando ter um time bem estruturado para melhor atender o integrador”, concluiu

Com sua matriz e filial em Santa Catarina, a Nexen busca neste ano inaugurar seu novo centro de distribuição no Nordeste, para agilizar ainda mais o processo de entrega na região. Para mais informações sobre a empresa e saber como se tornar um integrador Nexen acesse www.nexen.com.br.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.