27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.02GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Nexen lança painéis com células half-cell Mono PERC de 182mm

Segundo a empresa, os módulos solares fotovoltaicos possuem alta eficiência, de 21,32%

Autor: 3 de maio de 2022Lançamentos
Nexen lança painéis com células half-cell Mono PERC de 182mm

Os painéis da Nexen possuem garantia de defeitos de manufatura de 15 anos. Foto: Envato Elements

O mercado solar segue aquecido. Isso porque vemos diversos projetos de lei de incentivo, além do aumento constante na conta de luz ter ficado ainda mais evidente na vida dos brasileiros e fatores na economia que influenciam à busca do consumidor por uma alternativa que une investimento e redução de gastos.

Com isso, a Nexen, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos, anunciou uma novidade. A empresa lançou recentemente módulos de marca própria, com células half-cell Mono PERC de 182mm, que melhoram a característica elétrica durante um sombreamento ou luz difusa.

Tais modelos apresentam ainda como diferencial uma garantia de defeitos de manufatura de 15 anos, “três a mais do valor típico do mercado”, disse a empresa em nota.

“Além de ser um equipamento de alta qualidade e eficiência, o módulo 460 W é ainda mais leve e compacto, resultando em um melhor aproveitamento do espaço, comportando mais unidades por pallet” destaca Luiz Felipe Brustolin, engenheiro de Suporte Técnico da Nexen .

Segundo a companhia, os painéis solares lançados têm 120 e 144 células, com potência total de 460 W e 550 W, respectivamente.

Além destas características técnicas, as placas possuem alta eficiência, de 21,32% e baixo coeficiente de perdas térmica, da ordem de -0.35%/°C.

Para Mateus Vinturini, especialista em sistemas fotovoltaicos, essas especificidades dos módulos tornam o produto ainda mais moderno e de alto desempenho.

Leia mais:

Nexen a energia do seu futuro
Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de dois anos, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.