27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.02GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Nexen lança projeto que incentiva ações sustentáveis

O programa engloba ações que conectam diversos públicos, como trilha e campanha do agasalho

Autor: 29 de abril de 2022Projetos
Nexen lança projeto que incentiva ações sustentáveis

Ponto de coleta de caixas de leite. Foto: Nexen/Divulgação

Foi lançado na última terça-feira (26) pela Nexen o programa “N+S” (Nexen mais sustentável), que incentiva ações sustentáveis interna e externamente.

Segundo Ítalo de Pra Neto, diretor-geral da Nexen, o projeto estimula que cada um faça a sua parte para cuidar do planeta.

“Buscamos ter a sustentabilidade em nosso DNA e em nossos valores, trazendo para o nosso dia a dia a visão de um mundo melhor, a começar por nós mesmos”, destaca Neto.

Para Karla Cristina Pintro, coordenadora de Gestão de Pessoas da Nexen, essas ações visam contribuir com a sociedade, e com o estímulo dos colaboradores para participar. 

“A responsabilidade socioambiental vai muito além do que as obrigações econômicas que a empresa realiza no meio em que está inserida”, ressalta Karla.

O projeto engloba ações que conectam diversos públicos, como Trilha, campanha do agasalho, coletas de caixas de leite e parcerias com a Tampets e Apae. 

Trilha Nexen

Realizado no mês de fevereiro, a Trilha Nexen, leva os colaboradores de Chapecó (matriz) e Araquari (filial) a realizar uma trilha matinal, gerando contato com a natureza e conscientização do porquê ter esse cuidado com o meio ambiente.

Colaboradores de Chapecó (matriz). Foto: Nexen/Divulgação

Colaboradores de Chapecó. Foto: Nexen/Divulgação

Campanha do agasalho

Até dia 01/06, a matriz e filial da Nexen funcionará como um ponto de coleta de agasalhos em bom estado, que serão destinados a pessoas de bairros carentes de Chapecó e Araquari (cidades onde as unidades estão inseridas).

Ponto de coleta de agasalhos. Foto: Nexen/Divulgação

Campanha Brasil sem frestas

Fora a arrecadação de agasalhos, as unidades também são um ponto de coleta de caixas longa vida (caixas de leite), que serão destinadas ao Brasil Sem Frestas (polo Chapecó), um projeto sem fins lucrativos formado por voluntários que visa realizar o isolamento de paredes em casas carentes.

Tampets e Apae

Outro destaque ficou por conta do ponto de coleta de tampas plásticas, destinadas à ONG Tampets, que utiliza os recursos arrecadados para a castração de animais de rua.

Tais unidades da companhia também são ponto de coleta dos lacres metálicos, que destinados a Apae Chapecó, realizam a venda deste material e utilizam o valor para a compra de itens como cadeira de rodas para seus alunos.

Coleta de tampas e lacres metálicos. Foto: Nexen/Divulgação

Coleta de tampas plásticas e lacres metálicos. Foto: Nexen/Divulgação

Nexen a energia do seu futuro
Sofia Pontes

Sofia Pontes

Possui experiência em redação e edição de matérias jornalísticas, além de produção de podcast. Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas e Bolsista Iniciação Científica da FAPESP.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.