10 de dezembro de 2023
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 11,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 24,8GW

Nexen, Sungrow e Sebrae se unem para projeto de aceleração de integradores

Programa Energia Mais é voltado para empresas com sede no Rio Grande do Sul

Autor: 4 de março de 2022junho 22nd, 2023Notícias
2 minutos de leitura
Nexen, Sungrow e Sebrae se unem para projeto de aceleração de integradores

Reprodução Sebrae-RS | Programa em parceria com Sebrae é voltado para empresas do RS

As empresas Nexen e Sungrow firmaram parceria com o Sebrae RS para a realização de um projeto dedicado à aceleração comercial de integradores.

O programa Energia Mais tem data prevista para iniciar na próxima segunda-feira (7) com previsão de término para dezembro deste ano.

Segundo a Nexen, a proposta do programa é oferecer às empresas integradoras capacitação e qualificação visando o aprimoramento da gestão e melhoria de estratégias comerciais a fim de elevar a competitividade e alavancar vendas, além de promover o acesso de informações e conteúdos chave para o mercado.

Ao total, serão 170 horas de aulas no decorrer do ano, com conteúdo presencial e online ministrados por especialistas da Nexen, da Sungrow, do Sebrae RS e de experts do setor.  As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de março ou até completar o limite de 40 empresas.

“O programa é exclusivo para micro e pequenas empresas integradoras do segmento solar fotovoltaico, com sede no Rio Grande do Sul, e visa contribuir para o crescimento sustentável e de longo prazo, bem como para o aumento da competitividade das empresas do segmento”, explica Ítalo de Pra Neto, diretor Geral da Nexen.

De acordo com Cleverton Rocha, analista de projetos do Sebrae RS, parcerias como essa ajudam no desenvolvimento do setor e em especial das micro e pequenas empresas. “As atividades foram desenvolvidas pensando no máximo aproveitamento das empresas, visando a transformação e interferindo o mínimo possível em suas rotinas”, destacou ele.

“Vamos ministrar oficinas, workshops e palestras em grupo no formato online e presencial conforme metodologia. Também teremos consultorias e orientações individuais por empresa”, acrescentou Rocha.

Redação do Canal Solar

Redação do Canal Solar

Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.