7 de maio de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,6GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,9GW

Nordeste recebe investimento milionário para construção de 15 usinas solares

Empreendimentos fotovoltaicos serão instalados nos estados do Ceará, Pernambuco e Bahia até o final de 2024

Autor: 22 de agosto de 2023Brasil
1 minutos de leitura
Nordeste recebe investimento milionário para construção de 15 usinas solares

Foto: Trinity Energias Renováveis

A região Nordeste receberá um investimento de R$ 300 milhões da Trinity Energias Renováveis para construção de 15 usinas fotovoltaicas. Os empreendimentos serão instalados nos estados do Ceará, Pernambuco e Bahia. 

Em média, são 15 hectares por projeto para uma instalação de 11 mil painéis fotovoltaicas, sendo que a previsão de entrega de todas as usinas é até o final de 2024. As plantas fazem parte do objetivo da empresa de alcançar os 100 MWp até 2025.

No Ceará, serão contempladas com a instalação das novas usinas as cidades de Trairi, Baturité, Senador Pompeu, Jaguaruana, Morada Nova e Várzea Alegre. 

Em Pernambuco, são construídas quatro usinas em Sairé, Itaquitinga, Petrolândia e Petrolina, enquanto que na Bahia os empreendimentos ficarão localizados em Irecê e Morro do Chapéu. 

Além do Nordeste, atualmente, a Trinity Energias Renováveis conta com negócios em operação em outras regiões do país. Em 2022, a empresa concluiu quatro projetos de geração fotovoltaica nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, totalizando uma capacidade de 23 MWp. 

Henrique Hein

Henrique Hein

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter do Jornal Correio Popular e da Rádio Trianon. Acompanha o setor elétrico brasileiro pelo Canal Solar desde fevereiro de 2021, possuindo experiência na mediação de lives e na produção de reportagens e conteúdos audiovisuais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.