Nova diretoria do Sindienergia-CE é empossada para gestão 2024 – 2028

Solenidade reuniu representantes do meio empresarial, industrial e entidades do setor de energia
Nova diretoria do Sindienergia-CE é empossada para gestão 2024 – 2028
Sindienergia-CE visa investir na digitalização dos processos nas empresas. Foto: Sindienergia-CE/Divulgação

A diretoria do Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia-CE) foi solenemente empossada, na noite do último dia 10, em cerimônia que reuniu diversas autoridades do Poder Público e representantes do meio empresarial, industrial e de entidades do setor de energia, além da academia. O evento ocorreu no Auditório Waldyr Diogo, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

Liderado pelo presidente Luis Carlos Queiroz, o grupo, que foi reconduzido à gestão por aclamação, comandará o sindicato no quadriênio 2024 – 2028. Em seu discurso de posse, ele afirmou que estava “em casa, ao lado de amigos”, e destacou que o Sindienergia-CE se tornou uma referência na defesa dos interesses do setor, em todas as esferas dos múltiplos relacionamentos institucionais.

“O reconhecimento do nosso trabalho, senhoras e senhores, está na avaliação dos nossos associados. Tivemos, em nossa gestão, aprovação superior a 95% de satisfação, segundo pesquisa realizada pelo IEL”, enfatizou.

Sobre as perspectivas e prioridades para o novo mandato, o presidente antecipou que pretende ampliar as conexões institucionais, inclusive para o âmbito internacional, além de investir na digitalização dos processos nas empresas, inclusive com a utilização da Inteligência Artificial, entre outras iniciativas voltadas ao desenvolvimento do setor.

“Nossas palavras de ordem serão: crescimento, inovação (sobretudo, com a inteligência artificial) e leveza. Asseguro que seguiremos promovendo um associativismo saudável, democrático, competitivo e que gera resultados. Nossa gestão sempre se pautará pelo respeito à pluralidade de ideias, participação ativa dos associados e respeitando as individualidades”, completou.

O titular da Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra), Hélio Winston Leitão, lembrou que, há 23 anos, o Sindienergia-CE atua como um importante elo entre as empresas e o poder público, sendo a energia um dos pilares para o crescimento do estado. Ele enfatizou ainda que o Ceará se tornou o primeiro estado do Brasil a migrar para o mercado livre de energia.

“Não tenho dúvidas de que essa gestão atuará, de maneira incansável, para desenvolver o setor. Hoje, são 35 mil empregos diretos e mais de 100 mil indiretos no estado, somente nesta área. E, garanto a vocês, o Governo do Ceará está empenhado em ampliar todas as potencialidades que temos em nossa terra abençoada. Então, Luis Carlos, parabéns pelo empenho de vocês em superar os desafios do setor de energia no Ceará”, agradeceu.

Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante destacou a competência, trabalho e dedicação de Luis Carlos e de toda a diretoria na condução do sindicato. “Parabéns pelo espetacular trabalho que vocês vêm fazendo. O Sindienergia é um dos nossos sindicatos que mais cresceu e que vai crescer ainda mais. E, em tudo que o Sindienergia precisar, a gente vai estar junto”, assegurou.

Conheça a composição da diretoria do Sindienergia-CE para a gestão 2024 – 2028:

Presidente: Luis Carlos Gadelha de Queiroz
Vice-presidente administrativo: Renato Albuquerque Felipe
Diretor Financeiro: Jonas Becker Paiva
Diretor de Relações Trabalhistas e Sindicais: Marcus André Varandas Filgueiras
Diretor-adjunto: Jânio Keilthon Teixeira Costa
Primeiro suplente: Luiz Eduardo Barbosa Moraes
Segundo suplente: Adão Linhares Muniz
Conselheiro Fiscal: Flávia Geiza Teixeira Lima, Benildo Aguiar e Rafael de Bessa Sales.
Suplentes: Elias de Sousa Carmo e Hanter Makins Ibiapina Pessoa

Diretor Setorial de Geração Distribuída: Hanter Makins Ibiapina Pessoa
Diretor Setorial de Geração Centralizada: Luiz Eduardo Barbosa Moraes
Diretor de Inovação: Alan Batista Oliveira
Diretor de Mercado de Energia: Paulo Marcelo Santana de Siqueira
Diretor de Assuntos Regulatórios: Bernardo Viana Carreiro de Santana
Diretor-adjunto: Felício dos Santos Silva
Diretora de Meio Ambiente: Laiz Hérida Siqueira de Araújo
Diretor Regional Sul: Henrique Grangeiro
Diretor de Hidrogênio: Gustavo Rodrigues Silva

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Foto de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal