27 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,83GW

Nova linha da SAJ chega ao Brasil no 1º trimestre de 2022

Fabricante moderniza linha de inversores com aplicação comercial para se adequar aos módulos de alta potência

Autor: 22 de dezembro de 2021Brasil
Nova linha da SAJ chega ao Brasil no 1º trimestre de 2022

Solução foi elaborada para trazer benefícios para instaladores e clientes finais. Foto: SAJ/divulgação

A fabricante de inversores fotovoltaicos SAJ anunciou que trará ao mercado brasileiro, a partir do ano que vem, a sua nova linha R6, lançamento que estava em exibição na Intersolar 2021.

De acordo com a companhia, esta solução foi elaborada para trazer benefícios tanto ao instalador quanto ao cliente final. “O seu design, além de inovador e elegante, pode combinar com os diferentes tipos de ambiente que o consumidor pode ter em seu negócio”.

“Outra otimização de uma linha para a outra é a redução do tamanho do inversor. A nova linha R6 possui um tamanho mais compacto em relação a anterior, a Suntrio Plus, quase metade do volume e do peso utilizando como base o modelo para 25 kW”, disse a empresa em nota.

Segundo a SAJ, a linha R6 estará disponível para venda no primeiro trimestre de 2022, trazendo em suas características técnicas melhorias para se adequar já a módulos fotovoltaicos de alta geração que estão sendo lançados no mercado.

O inversor deste novo modelo suporta uma corrente string de até 16 A, além de conseguir operar com uma sobrecarga CA de até 110%.

Mesmo com algumas melhorias de uma linha para a outra, a R6 manteve alguns atributos essenciais dos inversores da companhia, que são o DPS, CC&CA integrado além de terem conexão com a plataforma da SAJ de monitoramento, que permite acompanhar a geração do sistema 24 horas por dia, e grau de proteção IP 65.

A expectativa é que a empresa realize uma série de roadshows pelo Brasil para apresentar essa linha ao público junto de sua linha R5, que já é utilizada em projetos residenciais atualmente. O primeiro roadshow tem previsão de ocorrer no primeiro bimestre de 2022 em São Paulo.

“O ano de 2021 foi desafiador por conta da pandemia, todavia nossos objetivos foram alcançados. O time cresceu e muito trabalho foi realizado com a dedicação de todos os envolvidos”, destacou Alysson Camilo, Head de Vendas e Operações da SAJ no Brasil.

“Em 2022 teremos um ano de lançamentos. Nossos parceiros podem esperar grandes novidades e dedicação do time SAJ Brasil. Faremos roadshows para apresentar nossas tecnologias e contamos com a participação de todos nesta jornada que se aproxima”, concluiu.

Para mais informações técnicas da linha R6 da SAJ entre em contato pelo [email protected] ou pelo site da empresa. E para acompanhar a programação do roadshow mantenha-se conectado a SAJ nas redes sociais.

saj-electric
Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de um ano, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.