Novo sistema de carregamento é destaque no estande da SMA

Ao contrário de uma estação de carregamento fixa, o sistema pode ser usado no trânsito

A SMA, uma empresa alemã que atua no mercado de sistemas solares, trouxe para o seu estande soluções voltadas para o segmento de mobilidade elétrica. A novidade foi a apresentação do carregador veicular EV-Charger.

O equipamento, apresentado como uma solução integrada com o Audi E-Tron, conta com um sistema de carregamento Connect que pode ser instalado em casas inteligentes. Ao contrário de uma estação de carregamento fixa, o sistema pode ser usado no trânsito.

Graças ao seu cabo de conexão à rede padrão, o Audi E-Tron pode ser carregado usando todas as tomadas domesticas convencionais e trifásicas com potencia de até 22 kW.

Foto de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Líder de Comunicação do Canal Solar. Host do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado de energias renováveis. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.