O ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) informou que registrou nesta terça-feira (11) mais um recorde de carga instantânea no SIN (Sistema Interligado Nacional).
Por volta das 14h37, os valores preliminares apurados pela entidade indicaram que a demanda alcançou a marca histórica de 103.335 MW – indicador que supera o recorde anterior de 102.810 MW, registrado em 22 de janeiro deste ano.
De acordo com Marcio Rea, diretor-geral do ONS, o novo patamar reflete a robustez do SIN, a sua capacidade de atender plenamente às demandas de energia da sociedade e a diversificação dos recursos energéticos disponíveis no sistema nacional.
Além do recorde contabilizado no SIN, a região Sul do país também registrou um novo pico de demanda instantânea na última segunda-feira (10), atingindo 21.950 MW.
Segundo o ONS, as condições climáticas foram um fator determinante para esses recordes, com as altas temperaturas elevando o consumo de energia em diversas regiões do país.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.