24 de outubro de 2021

ONU destaca importância da recuperação sustentável frente à Covid-19

Durante assembleia, presidente Jair Bolsonaro disse que o Brasil já é um exemplo na geração de energia renovável

Autor: 21 de setembro de 2021Mundo
ONU destaca importância da recuperação sustentável frente à Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou, na manhã desta terça-feira (21), na 76ª Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York (EUA). 

Durante o evento, que ocorre até quarta-feira (22) e discutirá temas como a recuperação sustentável dos países em relação à Covid-19, Bolsonaro destacou que o Brasil já é um exemplo na geração de energia com 83% advinda de fontes renováveis.

Ademais, disse que, por ocasião da COP-26 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021), o país buscará consenso sobre as regras do mercado de crédito de carbono global. 

“Esperamos que os países industrializados cumpram efetivamente seus compromissos com o financiamento de clima em volumes relevantes”, relatou.  

Outro ponto ressaltado pelo presidente é que o futuro do emprego verde está no Brasil: “energia renovável, agricultura sustentável, indústria de baixa emissão, saneamento básico, tratamento de resíduos e turismo”, completou. 

No ano passado, ele também reafirmou o compromisso com o desenvolvimento sustentável e enfatizou que o Brasil tem tolerância zero com crimes ambientais. 

Imagem: ONU/Evan Schneider

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de um ano, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar