19 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

ONU destaca importância da recuperação sustentável frente à Covid-19

Durante assembleia, presidente Jair Bolsonaro disse que o Brasil já é um exemplo na geração de energia renovável

Autor: 21 de setembro de 2021Mundo
1 minutos de leitura
ONU destaca importância da recuperação sustentável frente à Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou, na manhã desta terça-feira (21), na 76ª Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York (EUA). 

Durante o evento, que ocorre até quarta-feira (22) e discutirá temas como a recuperação sustentável dos países em relação à Covid-19, Bolsonaro destacou que o Brasil já é um exemplo na geração de energia com 83% advinda de fontes renováveis.

Ademais, disse que, por ocasião da COP-26 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021), o país buscará consenso sobre as regras do mercado de crédito de carbono global. 

“Esperamos que os países industrializados cumpram efetivamente seus compromissos com o financiamento de clima em volumes relevantes”, relatou.  

Outro ponto ressaltado pelo presidente é que o futuro do emprego verde está no Brasil: “energia renovável, agricultura sustentável, indústria de baixa emissão, saneamento básico, tratamento de resíduos e turismo”, completou. 

No ano passado, ele também reafirmou o compromisso com o desenvolvimento sustentável e enfatizou que o Brasil tem tolerância zero com crimes ambientais. 

Imagem: ONU/Evan Schneider

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.