21 de abril de 2021
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 3,29 GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 5,35 GW

Carrinho

Otimizador de 700 W da Tigo está disponível para o mercado brasileiro

O produto é certificado pela Comissão Eletrotécnica Internacional e compatível com versões anteriores

Autor: 26 de março de 2021Brasil
Otimizador de 700 W da Tigo está disponível para o mercado brasileiro

O mercado de energia solar brasileiro conquistou o rompimento de mais uma barreira.  Na última quinta-feira (25), a Tigo Energy, fabricante de equipamentos solares, anunciou o lançamento mundial do novo otimizador TS4-A-O, que suporta painéis fotovoltaicos com potência de até 700 W.

“O otimizador é importante para o mercado brasileiro, pois viabiliza o uso dos TS4’s com uma gama maior de módulos fotovoltaicos. Com o crescimento do mercado solar brasileiro, módulos de alta potência se tornam mais presentes nos projetos, principalmente em projetos de usinas.” destaca Márcia Cesare, diretora operacional da Latam da Tigo.

Segundo a fabricante, o otimizador possui a função de desligamento manual e automática, monitoramento para acompanhar a produção de energia e o gerenciamento do sistema, além de uma estrutura fácil de fixar. 

Ainda de acordo com a Tigo, a corrente máxima do otimizador é de 15 A e a tensão máxima é de 80 V. O equipamento funciona com o mesmo CCA e TAP, conectores MC4 e a classificação de ingressão de água e poeira IP68.

A configuração do otimizador é feita através de um dispositivo móvel com sistema Android ou iOS, além disso, o produto é certificado pela CIE (Comissão Eletrotécnica Internacional) e compatível com versões anteriores para uso com módulos mais antigos. 

Novo otimizador TS4-A-O da Tigo de 700W

Novo otimizador TS4-A-O da Tigo de 700W

“Esta é uma enorme conquista técnica de nossa equipe e estabelece a base para o sucesso da Tigo com nossa família MLPE com a próxima geração de módulos fotovoltaicos”, afirma Zvi Alon, presidente e CEO da Tigo. 

O lançamento foi internacional, começou na Austrália e na América do Sul, em seguida, na Europa. O 700W TS4-A-O já está aberto para novos pedidos, pois o estoque é consumido com entrega prevista para o final do segundo trimestre de 2021. 

Atualmente, os equipamentos da Tigo são distribuídos pela Phb, Stark, Solar Brasil, Automatic, Aldo e Sices.

Giuliana Olivieri

Giuliana Olivieri

Jornalista com experiência em produção de programa de entrevistas, reportagens diárias e edição de áudio. Graduanda em Comunicação Social na PUC-Campinas.

Comentar