Painéis de 500W já estão disponíveis para projetos no Brasil

Os datasheets preliminares estão disponíveis no espaço de fabricantes do Canal Solar
Painéis de 500W já estão disponíveis para projetos no Brasil

Seis meses após anunciar que seus novos painéis fotovoltaicos de 500 Wp estariam disponíveis para vendas e entregas no Brasil, a Risen afirmou, nesta terça-feira (8), que o primeiro lote já chegou no país. A previsão inicial era de que os módulos chegariam apenas em novembro.

Os painéis serão comercializados pela importadora e distribuidora Ecori e as entregas serão realizadas a partir da próxima terça-feira (15).

A empresa informou ao Canal Solar que a disponibilidade inicial é limitada, pois a primeira fabricação dos módulos 500W aconteceu no final de julho, na China.

Além disso, o primeiro lote já está completamente vendido e o segundo, que deve chegar ao Brasil em 20 dias, já está próximo de finalizar as vendas. A previsão é que a cada duas semanas cheguem mais lotes dos módulos, para atender à demanda do mercado fotovoltaico brasileiro.

Leandro Martins, Presidente da Ecori, destacou o ganho da parceria com a Risen para o mercado fotovoltaico brasileiro. “Temos muito orgulho desta parceria, e acreditamos muito neste combo onde com 1 microinversor APsystems QS1A e 4 módulos apenas temos um sistema de 2kwp, icônico para o mercado”.

Segundo Fernando Castro, diretor de vendas da empresa, o produto traz novidades. “Esta nova família de produtos utiliza design exclusivo e inovador. Possui wafers M12 de 210mm mono cristalinos cortados em três células (triple cut cell design), barramentos 9BB, com o total de 150 células por módulos e eficiência maior que 20,1%”, destacou o diretor de vendas.

Os datasheets preliminares estão disponíveis no espaço de fabricantes do Canal Solar, na área da Risen para auxiliar os clientes, parceiros e distribuidores da Risen Energy a se planejarem para realizar seus pedidos.

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal