1 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

PL 5829 retorna à Câmara e com capítulo final previsto para fevereiro de 2022

Presidente da Casa, Arthur Lira, se comprometeu a colocar o texto em votação, afirma Lafayette de Andrada

Autor: 15 de dezembro de 2021dezembro 17th, 2021Brasil
PL 5829 retorna à Câmara e com capítulo final previsto para fevereiro de 2022

Lafayette de Andrada relator do texto na Câmara dos Deputados. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Com colaboração de Ericka Araújo

O PL 5829 (Projeto de Lei n° 5829) – que visa a criação do Marco Legal da GD (Geração Distribuída) no Brasil – será, mais uma vez, votado na Câmara dos Deputados e deverá ter o seu capitulo final decidido em fevereiro de 2022.

A informação foi obtida de maneira exclusiva pelo Canal Solar, junto ao deputado Lafayette de Andrada (Republicanos/MG), relator do texto na Casa. O documento foi aprovado, com emendas, no Senado, no final da tarde desta quarta-feira (15).

“Ele (PL 5829) segue para a Câmara, com algumas contribuições dos senadores. Algumas muito positivas e algumas que merecem discussões mais aprofundadas (…) O presidente (da Câmara dos Deputados) Arthur Lira (PP/AL) comprometeu a colocar em votação na Câmara logo no início da volta do trabalho em fevereiro”, disse Lafayette. 

Henrique Hein

Henrique Hein

Atuou como repórter no jornal Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Acompanha o setor de energia solar fotovoltaica, cobrindo as editorias de Mercado e Tendências; Negócios e Empresas; Cases e Bastidores da Política.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.